Atenção à Alemanha
A menos de uma semana do inicio Campeonato do Mundo da FIBA, em Kayseri, na Turquia, a selecção da Alemanha de repente dá sinais de poder vir a ser uma equipa muito perigosa.
Competições | FPB | Treinadores
24 AGO 2010
Nos dois jogos de preparação frente a Porto Rico, no passado fim-de-semana, na Alemanha, a superioridade germânica foi uma constante com dois triunfos, 73-63 e 97-74, em Halle, cidade de Bonn.
Mesmo sem a presença do veterano Dirk Nowitzki pelo segundo verão consecutivo, a Alemanha será uma equipa muito difícil para qualquer adversário. Irá defrontar-se com a Argentina, Sérvia, Austrália, Angola e Jordânia no Grupo A.O técnico Dirk Bauermann elogiou a evolução da sua equipa durante o verão após a segunda vitória sobre Porto Rico. “Muitos bons passos são já visíveis. Mas no Campeonato do Mundo não vamos subestimar ninguém e vai ser interessante ver como as outras equipas nos vão encarar .Afirmo que (a presença) na segunda fase seria um grande sucesso.”No jogo de abertura contra Porto Rico, a formação treinada por Bauermann dominou até ao intervalo (40-30), mas venceu de forma convincente pela forma como superou os porto-riquenhos nos últimos 10 minutos da partida (22-9).Jan-Hendrik Jagla indicou o caminho com 25 pontos para a Alemanha, enquanto o impressionante jovem Elias Harris obteve 13.”É muito gratificante e mostra o bem o carácter que temos bem visível neste jogo”, disse Bauermann. “Nós temos uma nova base de agressividade e uma forma de atacar com a qual estou muito satisfeito. Porto Rico é uma equipa muito forte… O que foi particularmente gratificante para mim foi a presença de tantas crianças no pavilhão, o que demonstra o grande potencial do basquetebol na Alemanha.” Os jogadores alemães sabem os papéis que têm de desempenhar dentro de campo e que devem ser cumpridos com precisão, se quiserem ter sucesso na Turquia. Harris, que chega de uma temporada cheia de sucesso no seu segundo ano no basquetebol universitário americano, ao serviço de Gonzaga mostrou-se muito optimista: “Vejo-me como um elemento de energia que salta do banco e estou a sentir-me bem com esse papel.”O triunfo de domingo, em Bonn, foi muito mais convincente. Depois de estar atrás no final do período de abertura (21-22), a equipa de Bauermann foi para intervalo com uma vantagem de 51-40, beneficiando do factor casa durante 3º período para conseguir um parcial de 27-13.O confronto de abertura na Turquia será contra a Argentina, o número um do World Rankings da FIBA, a 28 de Agosto. Tim Ohlbrecht, um dos muitos jovens talentos da formação alemã, afirmou: “Estamos preparados para o Campeonato do Mundo e irá ser realmente muito divertido. A química está certa. Mal posso esperar pelo jogo contra a Argentina.”