Atlético ainda sonha com 2º lugar

No único jogo da ronda de domingo referente ao Grupo A do Campeonato da Proliga, o Atlético recebeu e venceu o Angrabasket por 99-67.

Competições
3 ABR 2016

Um triunfo que ajuda o clube de Alcântara a solidificar o 3º lugar e que lhe permite continuar à espreita de um lugar acima na tabela classificativa.

 

A equipa da Tapadinha entrou determinada a cedo decidir o encontro e o parcial de 33-16 nos primeiros 10 minutos é revelador dessa intenção. Até final, o Atlético foi superior nos restantes períodos, com a diferença pontual a acentuar-se à medida que o jogo caminhava para o seu termo.

 

A equipa da casa dominou a luta das tabelas (43-25), esteve muito eficaz no aproveitamento das situações de contra-ataque (28 pontos), bem como conseguiu 18 pontos de segundos lançamentos. O capitulo do lançamento foi claramente favorável à formação lisboeta (56% vs 31%), algo que teve a ver com uma boa seleção de lançamentos (27 assistências). Nas áreas próximas do cesto, ainda foi mais visível a superioridade dos alcantarenses (54 vs 20).

 

O melhor marcador do jogo, com 25 pontos a que juntou 7 ressaltos, foi Sérgio Ramos, muito bem secundado na equipa do Atlético por Jorge Afonso (21 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências).

 

Nos açorianos, Jarvis Davis ficou muito próximo de registar um duplo-duplo (21 pontos e 9 ressaltos), e somou os mesmos pontos (21) do que Alexander Kravtsov na formação da ilha Terceira.

 

 

Illiabum e Vasco vencem fora

 

A meio da semana, a equipa de Ílhavo deslocou-se até ao Porto e bateu o Dragon Force por 77-65. Os ilhavenses continuam confortavelmente instalados no comando do Grupo A, e estão cada vez mais próximos de garantir a subida direta à Liga Portugues de Basquetebol. O sucesso do Illiabum começou a ganhar forma no quarto inicial, graças ao bom desempenho dos visitantes nos dois lados do campo (23-6).

 

O Vasco da Gama também venceu na Bairrada a equipa do Sangalhos (80-73), e isolou-se no 6º lugar da tabela classificativa. Os vascaínos passam a contar com mais uma vitória que a dupla composta por AngraBasket e Sangalhos. Mas foi só no prolongamento, empate a 58 pontos no final do tempo regulamentar, que o Vasco da Gama confirmou a vitória, isto depois de ter anulado uma curta vantagem de três pontos durante o último período.

Competições
3 ABR 2016

Mais Notícias