Atlético beneficia das derrotas dos “rivais”

O Atlético acabou por ser o grande vencedor desta jornada, não só por ter batido o Galitos, mas por ter beneficiado de uma série de derrotas que lhe permitiram subir na tabela e juntar-se ao “grupo da linha de água”.

Competições
27 FEV 2006

Não faltou vontade ao Atlético que, a jogar na Tapadinha, impôs uma pesada derrota (por 30 pontos) ao Galitos e apanhou a equipa de Aveiro na tabela. As restantes equipas que estavam imediatamente acima do Atlético perderam todas, pelo que ficam, agora, 5 equipas empatadas na “linha de água”; o Vasco foi derrotado em casa pelo Algés que, assim, mantém intacto o seu 3º lugar; A Física de Torres foi ao Municipal de Íllhavo e sofreu pesada derrota (77-49), diante da equipa do Illiabum (13º lugar); O AngraBasket recebeu o Braga e, após jogo intenso, acabou por ver fugir a vitória para os nortenhos; o CTM recebeu o Esgueira, mas não conseguiu evitar uma derrota caseira que deixa os esgueirenses empatados com o Sangalhos – uma vantagem de apenas 2 pontos sobre os perseguidores que nada garante as estas duas equipas. Missão muito difícil era a das equipas que ocupam os 3 últimos lugares: a Académica deslocou-se a casa do Sangalhos, a Escola Diogo Cão foi ao campo do líder e o Basket Almada teve pela frente o Sampaense – não houve supresas e os da frente reforçaram as suas posições. Para os três últimos o cenário fica muito negro e os play out parecem inevitáveis.

Illiabum – 77 – 49 Física de Torres – Vasco/RADIO POPULAR 75 – 78 S.Alges D.-TECNITEMA Sampaense/Tec.Coimbra 82 – 78 BAC CIMAI Atlético/Slimcei 82 – 52 Galitos/WEBER/NOVAGRES VSC/MCOUTOALVES 79 – 69 Esc. Diogo Cão – AngraBasket /Picaporte 92 – 97 Braga CTM-VilaPoucaAguiar 64 – 76 Esgueira/OLI Cv.Aliança Sangalhos 95 – 73 AAC/Dolcevita

Competições
27 FEV 2006

Mais Notícias