Atlético na Final 8 da Taça

Atlético e Vasco da Gama voltaram a encontrar-se este domingo, desta vez num jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Competições
21 FEV 2016

O resultado voltou a ser favorável à equipa de Alcântara (88-80), que assim vai marcar presença na Final 8 da competição, um ponto alto do calendário competitivo da temporada. Desta vez o jogo foi bastante mais equilibrado, já que foi decidido nos últimos 2.30 minutos do encontro. A formação da Tapadinha junta-se a Barcelos, FC Porto, Ovarense Dolce Vita, SL Benfica, Illiabum, Barreirense e Vitória SC, sendo que será uma delas a conquistar o troféu que este ano se disputa em Oliveira de Azeméis, entre os dias 17 e 20 de março.

 

Até 2.30 minutos do final, altura em que as duas equipas estavam empatadas a 68 pontos, nenhuma delas havia conseguido vincar uma superioridade, já que as lideranças foram sempre por vantagens curtas. Um cesto de Sérgio Ramos, seguido de um triplo de Miguel Barroca, adiantou o Atlético no comando do marcador (73-68), com pouco mais de 90 segundos para o final.

 

O Vasco da Gama tentou responder da linha de três pontos, dispondo de dois lançamentos, mas Sérgio Ramos não desperdiçou da linha de lance-livre (75-68), quando já só restavam 58 segundos para os vascaínos tentarem dar a volta à eliminatória. Até ao final do encontro, os jogadores do Atlético não tremeram da linha de lance-livre – falharam 1 de 12 – impedindo dessa forma que o esforço final dos forasteiros obtivesse resultados positivos.

 

O conjunto de Alcântara dominou a luta das tabelas (41/23), de onde resultaram 9 pontos em segundos lançamentos. O bom aproveitamento da linha de lance-livre (21/26 – 81%) foi importante para o sucesso do Atlético, bem como o facto de ter estado melhor no capítulo do lançamento (48% vs 42%). Sérgio Ramos (25 pontos e 7 ressaltos) e João Manuel (21 pontos, 6 ressaltos e 2 roubos de bola) repetiram a boa exibição do dia anterior e foram bem secundados por Miguel Barroca (13 pontos, 2 assistências e 2 ressaltos) e Hugo Aurélio (8 pontos, 13 ressaltos e 3 desarmes de lançamento).

 

A equipa do Vasco da Gama controlou muito bem a posse de bola (11 turnovers) e contou com 28 pontos vindos do banco. Miguel Toreia (29 pontos, 5 assistências, 2 ressaltos e 2 roubos de bola), mesmo nos instantes finais, foi a face do inconformismo da formação portuense, tal como Paulo Ferreira (17 pontos, 9 ressaltos e 3 assistências) e Ivo Coutinho (21 pontos e 2 ressaltos).

Competições
21 FEV 2016

Mais Notícias