Atlético supera Barreirense

O Atlético recebeu este domingo, na Tapadinha, o Barreirense, uma das equipas em melhor forma na zona sul do campeonato da Proliga.

Competições
22 NOV 2015

Nada que impedisse a formação de Alcântara vencer o encontro, interrompendo um ciclo negativo de três jogos sem vencer. O conjunto do Barreiro pagou caro a fatura do seu mau desempenho durante o 2º período do encontro, ficando quase irremediavelmente afastado da discussão do jogo.

 

Apesar de um ligeiro ascende dos visitados durante o 1º período (17-12), seria no segundo quarto que o Atlético conseguiu fazer a diferença. O melhor acerto da linha de três pontos (5/11 – 46%), bem como o domínio no jogo interior, 16 pontos no pintado, foram a base de um período de enorme êxito (24-7). Se a isto juntarmos o facto de o Barreirense ter estado sete minutos sem fazer qualquer ponto, não surpreende que ao intervalo o Atlético já vencia por 41-19.

 

O recomeço da etapa complementar não trouxe nada de novo no comando do jogo, bem como o derradeiro período, com a diferença pontual que separava as duas equipa a manter-se sempre estável nas duas dezenas de pontos.

 

A dupla formada por Sérgio Ramos (21 pontos e 11 ressaltos) e João Manuel (20 pontos, 2 ressaltos, 2 assistências e 3 roubos de bola) foi preponderante no período em que o Atlético disparou no marcador. O jovem Jorge Pires (6 pontos e 12 ressaltos) foi importante para que o conjunto de Alcântara tivesse ganho a luta das tabelas (41-29).

 

O Barreirense não esteve feliz a lançar ao cesto, 30% de lançamentos de campo, cometeu demasiados turnovers 22, o que explica em parte, sem querer tirar mérito à defesa, as dificuldades ofensivas reveladas pelo conjunto do Barreiro neste encontro. A lesão de Kevin Coronel, e a falta do seu treinador no banco, é evidente que também não ajudou ao sucesso do Barreirense. Daniel Margarido (21 pontos, 7 ressaltos e 2 roubos de bola) foi o mais inspirado na equipa da margem sul.

Competições
22 NOV 2015

Mais Notícias