Atlético supera Estoril Basket

Num jogo muito importante para as aspirações dos dois clubes, o Atlético recebeu e venceu a equipa do Estoril Basket (77-55).

Competições
17 JAN 2016

Com este resultado, a formação da Tapadinha mantém-se na corrida por um lugar no Grupo A do campeonato da Proliga, o mesmo será dizer terminar numa das quatro primeiras posições da Zona Sul da prova. A inspiração de Sérgio Ramos foi decisiva para o sucesso da equipa da Tapadinha, que a partir do 2º período teve sempre o controlo do jogo.

 

Depois de 10 minutos de equilíbrio total – empate a 14 pontos –  o Atlético mostrou-se superior até ao intervalo. O Atlético dobrou a pontuação do Estoril Basket (20-10), tendo contado com a grande inspiração ofensiva de Sérgio Ramos, que marcou 18 pontos nos primeiros 20 minutos (34-24).

 

O intervalo não fez abrandar o ritmo ofensivo do conjunto da Tapadinha, que somado a uma cada vez maior superioridade na luta das tabelas, se traduziu em 28 pontos durante o 3º período. À entrada do 4º período, o Atlético dispunha de uma confortável vantagem (62-43) para gerir nos últimos 10 minutos e colocava o Estoril Basket numa situação extremamente complicada.

 

Nos 10 minutos finais, o jogo foi bastante mais equilibrado, com menos pontos, tendo sido, ainda assim, a equipa da casa que esteve melhor (15-12). O Atlético venceu a luta dos ressaltos (33/24), esteve melhor nos lançamentos de dois pontos (49% vs 41%), mas o especial destaque terá que ir para os 10 triplos conseguidos com um aproveitamento de 50%.

 

Sérgio Ramos terminou o jogo com 29 pontos, a que somou 7 ressaltos, seguido depois por João Manuel e Jorge Afonso, ambos com 12 pontos.

 

Na equipa do Estoril Basket, Gonçalo Pais (15 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências) bem tentou reaproximar a equipa no marcador durante o 3º período, mas nem com a ajuda de Alexey Kaputskiy (10 pontos e 4 ressaltos) conseguiu evitar a derrota.

Competições
17 JAN 2016

Mais Notícias