Baker em destaque

Na ronda de domingo da Liga Portuguesa de Basquetebol o canadiano Jordan Baker foi o atleta que mais se destacou, numa jornada em que Fábio Lima foi o atleta nacional mais valorizado.

Atletas | Competições
20 OUT 2015

Conheça ainda quais os jogadores que completam o cinco ideal da 4ª jornada da LPB.

 

MVP Global: Jordan Baker, Galitos FC – 46 de valorização

 

Depois de um arranque em falso, a equipa do Barreiro encarrilou nas vitórias tendo somado duas no passado fim de semana. No triunfo de domingo frente ao Eléctrico FC, Baker voltou a ter um desempenho acima da média. O novo reforço da equipa da margem sul, para além dos pontos que somou (29), esteve muito assertivo a lançar ao cesto já que só falhou um dos doze lançamentos de dois pontos que efetuou (92%). Mas provou que pode ser útil à equipa em mais áreas do jogo, tais como o ressalto (12) e os roubos de bola (4), uma versatilidade sempre útil e importante para a equipa.

 

MVP Nacional: Fábio Lima, CAB Madeira – 33.5 de valorização

 

O jogador português continua a exibir um elevado rendimento desportivo neste seu regresso à Madeira. O CAB acabou por ser feliz na deslocação até à ilha Terceira, num jogo complicado, em que 23 pontos, 10 ressaltos e 2 assistências registados pelo atleta foram importantes para o sucesso. Até porque foi nos momentos decisivos que alguns destes números foram registados, sinal do assumir de responsabilidade por parte de Fábio Lima.

 

Posição 1: James Ellisor, UD Oliveirense – 27.5 de valorização

 

Ellisor foi determinante na vitória do derby frente à Ovarense, um resultado que prolonga o ciclo positivo que a formação de Oliveira de Azeméis regista neste inicio de fase regular, somando agora quatro triunfos consecutivos. Registou 19 pontos, mas com uma enorme eficácia, já que apenas falhou dois lançamentos de campo durante todo o encontro (8/10 de 2 pontos e 1/1 de 3 pontos). Somou ainda 8 ressaltos, 4 assistências e 1 desarme de lançamento, uma estatística individual que confirma o enorme potencial deste base norte-americano.

 

Posição 2: Miguel Minhava, Galitos FC – 22 de valorização

 

Minhava regressa a estas distinções, bem como aos duplos-duplos (11 pontos e 10 assistências), duas premissas que foram quase uma constante na última temporada. A boa exibição do jogador português, contabilizou ainda 5 ressaltos e  2 roubos de bola, faz com que seja o segundo elemento do Galitos FC a integrar o melhor cinco da ronda de domingo da LPB.

 

Posição 3: Fábio Lima, CAB Madeira – 33.5 de valorização

 

É o MVP Nacional da ronda de domingo da LPB

 

Posição 4: Jordan Baker, Galitos FC – 46 de valorização

 

É o MVP Global da 4ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol

 

Posição 5: Nick Washburn, Futebol Clube do Porto – 25 de valorização

 

Num fim de semana duro para os dragões, Washburn esteve a muito bom nível. Se bem que no confronto com o Vitória o norte-americano dominou a luta do ressalto. Ao conquistar 19 ressaltos, o atleta contribuiu para que os azuis e brancos tivessem dominado este importante capitulo do jogo, bem como os seus 10 pontos ajudaram a dar a volta ao jogo no decorrer do 2º tempo. Somou ainda 2 roubos de bola e 1 assistência, números muito interessantes, de um jogador que está claramente a subir de forma, versátil, pode jogar de frente como de costas para o cesto, com uma margem de progressão muito grande, e que poderá ajudar, e muito, os portistas a realizarem uma boa temporada.

Atletas | Competições
20 OUT 2015

Mais Notícias