Balanço do primeiro estágio da Seleção Nacional de Sub 20 Femininos

Terminou o primeiro estágio de preparação da Seleção Nacional de Sub 20 Femininos, tendo em vista o Europeu da categoria que irá decorrer em Matosinhos, entre 9 e 17 de julho.

Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
18 JUN 2016

Eugénio Rodrigues, selecionador português, mostra-se satisfeito com os trabalhos efetuados em Lousada, realçando as excelentes instalações encontradas.

 

Terminou neste hoje o primeiro estágio da Seleção Nacional de Sub 20 Femininos, que esteve desde o passado dia 6 no Complexo Desportivo de Lousada. Foram 13 dias de intensa atividade, onde a equipa técnica ministrou 22 unidades de treino e 3 jogos de preparação.

 

Em jeito de balanço, Eugénio Rodrigues, selecionador nacional, referiu o seguinte: "Este estágio foi importante para nós, na medida em que serviu de base para o que iremos levar para o Europeu. Tudo o que foi planeado, quer do ponto de vista técnico/tático quer no plano da condição física, estava previsto para ser ministrado nesta altura", servindo para "a construção dos alicerces da casa".

 

O treinador da equipa das quinas acrescentou ainda que se torna importante percecionar qual o tipo de equipa que Portugal tem, de forma a poder ajustar as ideias que se tinham levado para o estágio.

 

“Estamos satisfeitos com os resultados pois atingimos todos os objetivos”, concluiu Eugénio Rodrigues.

 

Jogos de Preparação

 

Nos últimos dias deste primeiro estágio foram introduzidos os sempre necessários jogos de preparação, que "foram importantes para fazer um checkpoint às ideias e fazer o respectivo ajuste", na opinião do selecionador.

A seleção sénior, que também realizava um estágio de final de época, foi o adversário em três ocasiões, ficando desde já o agradecimento.

 

Instalações

 

“No Complexo Desportivo de Lousada encontrámos ótimas instalações, que nos permitiram uma concentração idêntica a um centro de treino", constatou Eugénio Rodrigues.

 

A inexistência de tempos perdidos em deslocações dormitório-pavilhão-refeitório permitiu um melhor repouso entre os treinos, conferindo às atletas um melhor aproveitamento para se prepararem para os deveres escolares.

 

Fica o agradecimento aos funcionários, quer dos dormitórios/refeitório, quer das instalações desportivas, pela simpatia e disponibilidade constantes, estando à disposição para que nada faltasse à nossa seleção durante a estadia.

 

Próximas ações

 

O grupo volta a juntar-se já na próxima terça-feira, no CAR/Jamor, sendo que depois seguirá, na quinta-feira, para um Torneio em Nantes, que contará com as seleções da França, Bélgica e Itália).

 

Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
18 JUN 2016

Mais Notícias