Balseiro faz o pleno

O atleta do Vitória SC João Balseiro esteve em grande na 5ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, acabando mesmo por ser o jogador mais valorizado da ronda do passado fim de semana.

Atletas | Competições
26 OUT 2015

Para além de ser distinguido como o MVP Global e Nacional da jornada, o internacional português foi igualmente o melhor marcador dos jogos disputados no passado fim de semana.

 

MVP Global e Nacional: João Balseiro, Vitória Sport Clube – 40 de valorização

 

Fantástico desempenho do atleta nacional no triunfo da formação de Guimarães frente ao Barcelos. O atirador esteve com a mão quente ao converter 33 pontos, dos quais 15 foram conseguidos da linha de três pontos (45%), uma arma sempre associada a este internacional português. Mas Balseiro esteve ativo em outras ações do jogo, pois registou igualmente 7 ressaltos, 5 roubos de bola e 4 assistências, números que comprovam a exibição muito completa do jogador vimaranense.

 

Posição 1: Nick Novak, Ovarense Dolce Vita – 27 de valorização

 

Embora sem ainda ter conseguido atingir a consistência desejada nos seus desempenhos, este norte-americano já deu mostras que tem potencial e uma enorme capacidade para desequilibrar em situações de 1×1. No regresso às vitórias da Ovarense, Novak voltou a dar nas vistas, ao registar 26 pontos, 3 assistências, 2 ressaltos e 2 roubos de bola, no jogo frente ao Galitos Barreiro.

 

Posição 2: João Balseiro, Vitória Sport Clube – 40 de valorização

 

É o MVP Global e Nacional da 5ª jornada da LPB.

 

Posição 3: Fábio Lima, CAB Madeira – 31.5 de valorização

 

É dos jogadores da Liga já em melhor forma desportiva e que se tem mostrado mais regular nestas primeiras semanas de competição. O técnico João Paulo Silva naturalmente que agradece, até porque o internacional português continua a revelar-se importante em todos os momentos do jogo da equipa madeirense. No triunfo frente ao Eléctrico FC, Lima somou 26 pontos, embora tenha contribuído em outras áreas do jogo (5 ressaltos, 4 assistências e 1 roubo de bola), ajudando o CAB a somar a sua terceira vitória consecutiva na condição de visitante.

 

Posição 4: Jordan Baker, Galitos Barreiro – 38.5 de valorização

 

Este canadiano recrutado por André Martins para o conjunto do Barreiro está a tornar-se numa das principais figuras da Liga Portuguesa. Desta vez a boa exibição do atleta, que contabilizou 32 pontos, 8 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola, não valeu o triunfo da equipa, mas provou que pode contribuir em várias áreas do jogo, como é eficaz a atirar ao cesto de dois ou três pontos (9/13 – 69% de 2pts e 3/5 – 60% de 3 pts).

 

Posição 5: Jeremiah Wilson, Sport Lisboa e Benfica– 38.5 de valorização

 

Não é a sua posição natural, embora já tenha desempenhado esta temporada esta função na equipa campeã nacional. No confronto que fez com que os encarnados sejam neste momento a única equipa invicta, Wilson voltou a mostrar classe, versatilidade, utilidade em todos os momentos do jogo, principalmente como referencia ofensiva (26 pontos), e como ressaltador nas duas tabelas (9+7). Juntou ainda 1 desarme de lançamento, em mais uma exibição que comprova ter sido acertada a sua escolha, bem como o talento, utilidade e consistência que tem no seu jogo.

Atletas | Competições
26 OUT 2015

Mais Notícias