Barcelos empata série

Depois da boa réplica oferecida pelo Basquete de Barcelos no jogo 1 do playoff frente à Ovarense Dolce Vita, a equipa minhota venceu mesmo o jogo dois (71-62), e empatou a eliminatória (1-1).

Competições
24 ABR 2016

Os próximos dois jogos disputam-se em Barcelos, com a equipa comandada por João Tiago a dispor agora de decidir a série a seu favor em casa. Já os vareiros estão obrigados a ter que vencer pelo menos um jogo em Barcelos, caso queira recuperar o factor casa. Não foi fácil ao longo de toda a temporada vencer em Barcelos, pelo que este playoff entre 3º e 6º classificados promete muito.

 

Seria mesmo a equipa visitante a começar melhor o encontro (15-2), com o conjunto de Ovar a sentir dificuldades para somar pontos nos minutos iniciais. Paulatinamente a Ovarense foi recuperando a sua eficácia ofensiva, e a meio do 2º período passava pela primeira vez para o comando do jogo (25-23). A menos de dois minutos do final da 1ª parte, o marcador registava um empate a 31 pontos, mas seriam os barcelenses a terminarem melhor os primeiros vinte minutos (37-31).

 

Durante o 3º período, ainda que sempre por curtas vantagens, o Barcelos liderou sempre a marcha do marcador, e à entrada do derradeiro quarto vencia por cinco pontos de diferença (56-51). Dois minutos bastaram para que a Ovarense anulasse a desvantagem pontual (56-56), que a meio do 4º período perdia pela diferença mínima (58-59). Uma jogada de três pontos, cesto e falta, de João Ribeiro, permite aos minhotos abrir ligeiramente no marcador (62-58), mas seria um triplo de Pejic, a 90 segundos do fim, a sentenciar o encontro (69-60).

 

Neste jogo 2, o Barcelos recuperou a sua eficácia de longa distância, com a linha de três pontos a ser a sua principal arma ofensiva (11/24 – 46%). Esteve igualmente bem no aproveitamento dos erros do adversário (17 pontos). O poste Igor Dukovic (19 pontos, 3 assistências, 2 ressaltos e 2 roubos de bola) foi o melhor marcador dos barcelenses, seguido de perto por Dejan Pejic (15 pontos, 3 ressaltos e 2 roubos de bola) e Andrew Ferry (14 pontos, 4 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola).

 

A Ovarense venceu a luta das tabelas (33-27), conquistou muitas idas para a linha de lance-livre (14/18 – 78%), somou 21 pontos em segundos lançamentos, mas o seu ataque não esteve tão eficaz. André Pinto (15 pontos) deu um importante contributo ofensivo, num jogo em que Jo Harris (11 pontos, 16 ressaltos, 5 roubos de bola e 4 assistências), pecou apenas pelos turnovers (8), voltou a ser muito útil em vários capítulos do jogo.

Competições
24 ABR 2016

Mais Notícias