Barcelos impõe-se em casa

Depois de um desaire no dia anterior, o Barcelos regressou a casa e aos triunfos (77-72), provando diante do Vitória SC que é um adversário difícil de ser batido quando joga perante os seus adeptos.

Competições
11 JAN 2016

Foi a oitava vitória dos barcelenses, o  que coloca a equipa com um registo acima dos 50% (8V e 7D), frente a um conjunto vimaranense que continua a revelar uma grande inconsistência no seu rendimento desportivo.

 

O Barcelos, excetuando os primeiros 13 minutos, controlou sempre o jogo, ainda que por curtas vantagens, sendo que à entrada dos últimos dez minutos dispunha de 12 pontos para gerir até final (59-47). Com pouco mais de três minutos para jogar, o Barcelos chegou à vantagem máxima do encontro (70-57), de nada valendo a boa e compreensível reação do Vitória SC.

 

O conjunto de Barcelos dobrou a pontuação do Vitória (48 vs 24) dentro do pintado, soube tirar partido dos 9 ressaltos ofensivos para somar 14 pontos em segundos lançamentos e esteve muito eficiente nos lançamentos de dois pontos (66%). Foram estes os principais argumentos que ditaram a diferença entre as duas equipas.

 

Andrew Ferry e Igor Dukovic, ambos com 20 pontos, foram os melhores marcadores do Barcelos, onde merece igualmente destaque o duplo-duplo (12 pontos e 11 ressaltos) registado por João Torrié.

 

Na equipa do Vitória, João Balseiro, autor de 24 pontos, 5 ressaltos e 4 roubos de bola, cotou-se como o mais concretizador do encontro, seguido por Ervin Kiley (18 pontos e 4 ressaltos).

Competições
11 JAN 2016

Mais Notícias