Barcelos manda em casa

Jogar em casa voltou a ser uma vantagem para o Basquete de Barcelos, que somou este domingo frente à UD Oliveirense (85-81) a sua primeira vitória na 2ª fase da LPB.

Competições
6 MAR 2016

Com este resultado os barcelenses igualaram Galitos – Barreiro e Ovarense Dolce Vita na tabela classificativa, numa luta pelo 4º lugar que promete, se bem que a Oliveirense só esteja a duas vitórias de distância.

 

 

A pouco mais de um minuto do final da 1ª parte a equipa de Oliveira de Azeméis estava confortavelmente instalada no comando (50-37), mas nos instantes finais o Barcelos conseguiu aproximar-se no marcador para números bem mais equilibrados (45-52).

 

A meio do 3º período, os comandados de José Ricardo continuavam na frente do marcador (59-56), até que o ataque da Oliveirense, que tão bem tinha estado até então, deixa de fazer pontos. Com um parcial de 17-0 o conjunto de Barcelos, não só a volta ao marcador, como constrói uma vantagem interessante para os 7.40 minutos que faltavam jogar (73-59).

 

A Oliveirense fez o que lhe competia, tentou encostar de novo, algo que conseguiu nos instantes finais, mas faltou-lhe tempo para recuperar a liderança. A grande diferença neste encontro esteve no aproveitamento das duas equipas da linha de três pontos, visto que o Barcelos conseguiu mais (9/5), e com mais eficiência (35% vs 25%).

 

Andrew Ferry, com 16 pontos, foi o melhor marcador dos minhotos, seguido de muito perto pela dupla formada por Igor Dukovic e João Fernandes, que se igualou no registo (15 pontos e 7 ressaltos).

 

O poste Elvis Évora (19 pontos e 3 ressaltos) foi o melhor marcador do encontro, mas nem com os contributos de Rui Coelho (16 pontos e 6 ressaltos) e João Abreu (10 pontos e 6 assistências) conseguiu evitar uma jornada dupla negativa.

Competições
6 MAR 2016

Mais Notícias