Barreirense é Tetra Campeão Nacional

Os Juniores B (Sub-18) do Barreirense sagraram-se Campeões Nacionais com a vitória sobre o FC Porto por 76-62 na Fase Final Nacional.

Competições
5 JUN 2006

Num Pav. Municipal Luís de Carvalho repleto de público, os Barreirenses levaram de vencida a equipa do FC Porto que também vinha de duas vitórias nas partidas disputadas na Fase Final e conquistaram assim mais um título nacional para a formação do clube.

Os Barreirenses iniciaram o jogo com um parcial de 9-0 dando indicação da sua vontade e concentração, mas o FC Porto soube reagir e reaproximar-se no marcador e o 1.º período terminava 18-16. E o equilíbrio manteve-se a nota dominante até ao fim da primeira parte quando o resultado estava em 34-30, com Pedro Pinto e Edgar Mouco entre os Barreirenses a sobressair nesta altura do jogo.No entanto, com o reatar da partida o Barreirense com grande concentração e atitude desfez o equilíbrio e não deixou dúvidas sobre o desfecho da partida. Destaque para Manuel Sicó a dominar uma vez mais as zonas interiores e a despoletar o contra-ataque e com José Silva a resolver no ataque com grande acerto no lançamento. Pedro Pereira era quem cumpria a função de “distribuir” jogo entre os Barreirenses. No final do período o Barreirense já ganhava por 61-44. No quarto período, os Barreirenses impediram a recuperação do Porto, com menção para Eduardo Vilela, e todos os jogadores puderam dentro de campo dar o seu contributo para que a equipa se sagrasse Campeã Nacional.Individualmente, alinharam pelo Barreirense: José Silva (22pts, 4rt, 3ass, 2rb, 1dl), José Lourenço, Pedro Pinto (15pts, 4rt, 4ass, 1rb), João Pereira, Hélio Pascoal (1rt), Nuno Carvalho (1rt), Pedro Pereira (6pts, 5rt, 7ass), Francisco Destino (2pts, 1rt, 1rb), Edgar Mouco (8pts, 1rt, 2ass), Manuel Sicó (13pts, 22rt, 4ass, 3rb, 1dl, 37,5efc), André Palma, Eduardo Vilela (10pts, 5rt).Resultados parciais: 1.º Período 11-16; 2.º Período 18-19; 3.ª Período 27-14; 4.º Período 15-18.MVP do Jogo: Manuel Sicó (37,5efc)Nos destaques individuais da Fase Final, Manuel Sicó do Barreirense foi eleito MVP e ganhou ainda o prémio de melhor ressaltador (46rt, 15,3rpj). O 5 Ideal eleito por votação das equipas participantes foi o seguinte: Pedro Pinto (Barreirense), Pedro Pereira (Barreirense), José Silva (Barreirense), Manuel Sicó (Barreirense) e André Pereira (FC Porto).Os Barreirenses conquistaram assim no escalão de Juniores B (Sub-18) o título de campeão nacional pela 4.ª vez consecutiva, sendo os novos campeões nacionais: José Silva, José Lourenço, Pedro Pinto, João Pereira, Mauro Marques, Nuno Carvalho, Pedro Pereira, Francisco Destino, Edgar Mouco, Hélio Pascoal, Manuel Sicó, André Palma, João Dias, Diogo Simões, Tiago Felicio, Frederico Cabrita e Eduardo Vilela, José Francisco (treinador), João David Ferreira (treinador-adjunto), António Fernandes (seccionista).

Competições
5 JUN 2006

Mais Notícias