Barreirense faz contas

Ao perder, no Pavilhão Fidelidade, diante do SL Benfica B por 87-73, o FC Barreirense complicou o seu apuramento para o Grupo A do campeonato da Proliga.

Competições
17 JAN 2016

A equipa do Barreiro conta agora com uma vitória a menos do que o Atlético, sendo que no jogo da 1ª volta, disputado na Tapadinha, foi derrotada por vinte pontos de diferença. Já os benfiquistas subiram ao 2º lugar e contam já com nove vitórias nesta fase.

 

Os encarnados começaram a decidir o jogo logo no quarto inicial, pois no final do 1º período a equipa do Benfica já vencia por dezanove pontos de diferença (26-7). O Barreirense melhorou do ponto de vista atacante, mas não mais conseguiu reentrar na discussão do jogo.

 

Os benfiquistas estiveram muito bem no capítulo do lançamento (60% – 2pts), especialmente da linha de 3 pontos (11/22 – 50%), somando 22 pontos em contra-ataque, bem como contando com 27 pontos vindos do banco.

 

Sérgio Silva (18 pontos, 7 ressaltos e 2 assistências) voltou a estar muito bem, o mesmo acontecendo com Ricardo Monteiro (18 pontos e 6 ressaltos) na equipa do Benfica.

 

Apesar de o Barreirense se ter batido muito bem no ressalto ofensivo (12) e de ter tido uma boa reação no início da etapa complementar, pagou caro o mau desempenho nos primeiros 10 minutos. Kevin Coronel (16 pontos e 10 ressaltos) somou um duplo-duplo e Alexandre Coelho (15 pontos e 5 assistências) esteve bem no jogo exterior da equipa da margem sul.

Competições
17 JAN 2016

Mais Notícias