Barreirense já está nas “meias”

O Barreirense, mercê de uma fantástica recuperação na segunda parte, garantiu um lugar na final-four do Troféu António Pratas, ao derrotar, em casa, o Lusitânia, por 76-71.

Competições
3 OUT 2010

Beneficiando da estrondosa vitória de sábado dos açorianos frente ao Benfica, os comandados de António Paulo vão marcar presença no primeiro ponto alto da temporada.

Tudo se parecia encaminhar para um fim-de-semana memorável para a formação da ilha Terceira. Depois da vitória de sábado, no pavilhão Império Bonança, diante dos actuais bicampeões nacionais, os terceirenses, que ao intervalo venciam por 21 pontos de diferença (43-22), iniciaram a partida do Barreiro dando sinais de que iriam repetir o resultado do dia anterior.Mas tudo se alteraria nos segundos 20 minutos, com a equipa da casa a dar inicio a uma excelente recuperação, que se consumaria na reviravolta do marcador. No final do 3º período a diferença entre as duas equipas já só era de 8 pontos (47-55) e essa tendência manteve-se no derradeiro quarto do jogo. O parcial de 29-16, favorável aos berreirenses, nos últimos 10 minutos do encontro, garantiu não só o triunfo, como também o apuramento para a fase final do Troféu António Pratas, como resultado da diferença de pontos entre as 3 equipas do grupo.O norte-americano Tyrone Curnell (35 pontos, 9 ressaltos e 7 faltas provocadas) foi o grande impulsionador da equipa do Barreirense, sempre bem comandada pelo internacional Pedro Pinto (18 pontos, 7 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola).Nos insulares, foram quatro os atletas a terminarem o jogo na casa das dezenas, destacando-se Marcel Jr (13 pontos e 12 ressaltos) autor de um duplo-duplo.

Competições
3 OUT 2010

Mais Notícias