Barreirense triunfa nos Açores

A viagem até à ilha Terceira realizada pelo Barreirense correu da melhor forma, já que o conjunto da margem sul conseguiu uma importante vitória frente ao AngraBasket (57-41), que continua sem vencer na Zona Sul da Proliga.

Competições
24 OUT 2015

 

Depois de ter estado 6.40 minutos sem sofrer qualquer ponto, o AngraBasket chegou a comandar o jogo por 10-2. Mas tudo se alteraria com um parcial de 20-0, em que desta vez foram os insulares a estarem mais de oito minutos sem conseguir fazer funcionar o marcador (10-22). Ainda durante o 2º período, os barreirenses chegaram à vantagem máxima no encontro (28-12), e não mais perderam o controlo do jogo.

 

A três minutos do final do encontro, os insulares ainda chegaram a seis pontos de diferença (41-47), mas o relógio jogava a favor dos visitantes, que nunca sentiram verdadeiramente em perigo a sua liderança.

 

Apesar de ter perdido claramente a luta das tabelas (37-24), permitiu inclusive que o AngraBasket conquistasse 17 ressaltos na sua, valeu-se da sua maior eficácia a lançar ao cesto, especialmente de 3 pontos de onde somou 24 pontos com uma percentagem de 42%.

 

Mais um desempenho muito positivo para Daniel Margarido, que contabilizou 18 pontos, 8 ressaltos e 3 roubos de bola. O duplo-duplo registado por Rick Cardoso (16 pontos e 11 ressaltos) não evitou o desaire do clube terceirense.

 

O Illiabum continua invicto na Zona Norte, depois de ter batido, no Pavilhão Dragão Caixa, a equipa do Dragon Force por 77-59. Os ilhavenses somaram o seu segundo triunfo na competição, já a jovem equipa portista continua à procura de poder somar o seu primeiro êxito na prova. Quem também conseguiu vencer fora de portas foi a formação do Sangalhos, que bateu o Vasco da Gama por 58-55. Num jogo marcado pela baixa pontuação, o conjunto da Bairrada conseguiu condicionar o talento ofensivo do adversário, e assim dar continuidade ao bom resultado obtido no jogo de estreia da fase regular da competição.

 

 

Competições
24 OUT 2015

Mais Notícias