Basket Clube de Gaia procura potenciais praticantes entre os 6 e os 20 anos de ambos os sexos

Um ano após a sua formação, o projeto pioneiro do Basket Clube de Gaia quer aumentar o número de praticantes, tendo em vista a participação em algumas competições de caráter amigável de 3x3 e eventualmente da versão convencional do jogo, na época 2017/2018. Recorde-se que a equipa, orientada pelo internacional português Pedro Bártolo, é a primeira do país exclusivamente dedicada às faixas etárias mais jovens.

Atletas | Competições | Treinadores
16 AGO 2017

 

A direção e o treinador expressam a intenção de realizar alguns jogos e torneios na época que se avizinha e, caso o número de praticantes aumente significativamente, equacionar a entrada nas competições oficiais na época 2018/2019. 

Todos os interessados devem entrar em contacto para: e-mail – geralbcg@gmail.com telemóvel: 919 999 413 // 910 341 273

Mencionamos abaixo as deficiências motoras elegíveis, frisando que são muitos os jogadores de BCR com lesões ligeiras, impercetíveis ao olhar que, como tal, não se deslocam em cadeira de rodas no quotidiano.

 

Quem pode praticar?  

Medula espinal – Lesão vertebro-medular, espinha bífida, poliomielite, paraplegia; Amputações dos membros inferiores; Joelho – colocação de prótese, danos irreparáveis dos ligamentos, fraturas nas articulações, perda completa de cartilagem articular; Tornozelo – múltiplas fusões articulares, artrite da superfície articular, significativa instabilidade dos ligamentos; Anca – substituição de articulação, artrite da superfície articular, doença de Perthes, problemas de alinhamento articular, fraturas na articulação; Substituição de ossos longos; Desalinhamento dos ossos longos; Paralisia cerebral; Distrofia muscular

 

Atletas | Competições | Treinadores
16 AGO 2017

Mais Notícias