Basquete de Barcelos, AD Sanjoanense, CSM/CS CAB e Imortal BC/Tcars na dianteira

Basquete de Barcelos, AD Sanjoanense, CSM/CS CAB e Imortal BC/Tcars estão na dianteira do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Feminina.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
15 DEZ 2019

Nota de destaque para a ascensão do CSM/CS CAB ao primeiro posto da série Sul A e para a escalada da AD Sanjoanense ao topo no grupo Norte B. Embora líder da série Norte A, o Basquete de Barcelos lucra com os dois jogos a mais face ao segundo classificado, o invicto Maia Basket Clube.

 

Nota: Foto da AD Sanjoanense

 

 

Norte A

Vitória contundente para o Basquete de Barcelos na receção à ADCE Diogo Cão por 96-65, circunstância que lhe permite segurar uma liderança à condição, já que o Maia Basket Clube, sem derrotas nos sete encontros realizados, folgou na jornada. O SC Braga bateu o BC Vila Real fora de casa por 47-69 e aguarda por um deslize da Juvemaia-ACDC, formação com um jogo a menos, que volta a entrar em cena no próximo fim de semana. O CDJR “roubou” o quinto posto ao BC Limiense – 47-62 -, amealhando um triunfo na deslocação ao reduto deste adversário direto, embora o NCR Valongo possa alcançar ambos, uma vez que tem por disputar um encontro. GDB Leça e Fg Campo Sobrado/TOG, 10.º e 11.º classificados, respetivamente, regressam à competição a 21 de dezembro.

 

 

Norte B

No embate mais aguardado, a AD Sanjoanense demonstrou argumentos para superar o SC Vasco da Gama, até então sem conhecer a derrota, por 38-46. Em virtude do sucesso da formação de São João da Madeira frente às portuenses, à semelhança destes, o GiCA/ATZ, vitorioso no compromisso caseiro com a ASSSCC – 49-46 -, soma também 13 pontos e perfaz o pódio. O GD Gafanha prevaleceu por escassos três pontos face aos Salesianos/VSL PRODUÇÕES – 51-48 -, enquanto o Basquetebol Condeixa amealhou a primeira vitória da época diante do NDA Pombal – 55-57.   

 

Sul A

O CSM/CS CAB não desperdiçou a oportunidade para se colocar no comando da série e ultrapassou a oposição do último classificado, Stella Maris/XADECA, por 34-66. Contudo, a liderança poderá ser provisória, atendendo a que o CDEFF/VMT Madeira, dono de um registo imaculado, contabiliza menos um encontro. Precisamente as madeirenses destronaram o Unidos/JDJA, que suplantaram por 61-76. No duelo mais equilibrado da jornada, a vitória pendeu para o lado do Nacional Natação pela margem mínima – 39-38 – perante o Fayal Sport Club. O GDEMAM/NOVACIGÁS levou a melhor diante da Física Torres Vedras – 44-61 –, arrogando-se o quinto posto na tabela, potencialmente alcançável pelo “Os Belenenses”, formação com apenas cinco encontros disputados.

 

Sul B

O Imortal BC/Tcars impôs-se à Universidade Évora/André Resende por categóricos 85-53 e faz parte do restrito grupo de equipas que não perderam, onde milita igualmente o Estoril BC, segundo classificado com menos um encontro, que trouxe uma vitória robusta, por 25-102, da deslocação ao campo do Beja Basket Clube. Na terceira posição surge o Tubarões/REICHURRASCO, bem-sucedido no frente a frente com a ACD Ferragudo – 54-59 -, formação com duplo compromisso no fim de semana, que se superiorizou ao CB Montijo – 72-62. O BAC/INIMIGA DA FULIGEM obteve o terceiro triunfo da época, depois de vencer o CDOM por 53-71.

 

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
15 DEZ 2019

Mais Notícias