Basquetebol nacional promovido em Rio Maior

O auditório da Escola Superior de Desporto de Rio Maior recebeu as Jornadas Nacionais de Comunicação de Marketing no Desporto, que contaram com a presença da FPB para divulgar o nosso basquetebol e as estratégias de promoção a ele associadas.

Associações | FPB
16 MAR 2016

Perante uma interessada assistência, maioritariamente composta por alunos, este evento decorreu sob o signo da troca de ideias e de divulgação de várias modalidades. Com o marketing como pano de fundo, foram vários os(as) convidados(as), sendo que a Federação Portuguesa de Basquetebol, gentilmente chamada para participar, se fez representar por Carlos Miguel Saldanha, responsável pelo Departamento de Marketing, Comunicação e Eventos.

O associativismo foi o tema em destaque no painel da tarde, com a FPB a salientar os pontos altos do calendário basquetebolístico nacional, recorrendo a um vídeo. Momentos como a Festa do Basquetebol Juvenil (quase aí a X Edição), os muitos torneios e finais de Minibasquete, os Europeus organizados no nosso país (em Julho teremos mais um em Matosinhos, neste caso de Sub 20 feminino) foram promovidos por Carlos Miguel Saldanha. Mereceram ainda análise a importância do basquetebol jovem e as maiores dificuldades com que a FPB (tal como as outras Federações) se debatem, principalmente em relação a patrocínios e transmissões televisivas.

A mesa esteve ainda composta por mais dois oradores que ajudaram a enriquecer esta excelente iniciativa: Horácio Bento de Gouveia, Presidente da Federação Portuguesa de Badminton, e Pedro Miguel Moura, Presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa. De referir que também se responderam a algumas questões lançadas pelo público, num dia que valorizou o Desporto e, principalmente, a Escola Superior de Desporto de Rio Maior, pela irrepreensível organização e muito boas instalações.

A FPB agradece a amabilidade do convite e a forma como os seus representantes foram impecavelmente tratados.

 

Associações | FPB
16 MAR 2016

Mais Notícias