BC Barcelos ganha na Madeira

Foi bem longe de Barcelos que a equipa minhota conseguiu conquistar mais um objetivo nesta fase regular, já que obteve, na Madeira, frente ao CAB a sua primeira vitória fora de portas (68-56).

Competições
6 DEZ 2015

Depois de um arranque de jogo muito forte, os barcelenses tiveram que lidar com uma espetacular recuperação dos madeirenses. Os insulares chegaram mesmo a liderar o jogo, mas por pouco tempo, já que nos seis minutos finais do encontro a formação de Barcelos voltou a mostrar-se superior.

 

Para quem ainda não tinha vencido perante o seu público, o CAB entrou muito mal no jogo e no final dos primeiros 10 minutos já perdia por doze pontos de diferença, e tinha apenas oito pontos marcados. Paulatinamente a equipa da casa foi-se aproximando no marcador, com os visitantes a conseguirem gerir a vantagem acumulada até ao 4º minuto do derradeiro quarto.

 

Um triplo de Shuler (22 pontos e 6 ressaltos) colocava primeira vez o CAB no comando do jogo (50-49), mas quando parecia estar na mó de cima, eis que surge novamente a eficácia ofensiva dos barcelenses, que com três triplos consecutivos fazem disparar de novo o marcador a seu favor (62-50). Faltavam 2.30 minutos para o final e não mais os madeirenses se conseguiram levantar deste parcial negativo.

 

Os minhotos foram mais certeiros a lançar ao cesto (42% vs 32%), conquistaram mais ressaltos (37/29), o dobro dos ofensivos que o eu adversário (12) que lhe valeram 18 pontos em segundos lançamentos, e uma maior produtividade no pintado (32 vs 18 pontos).

 

A dupla formada Igor Dukovic (17 pontos, 9 ressaltos e 4 assistências) e Andrew Ferry (17 pontos) esteve muito bem nos momentos decisivos, tal como Nuno Pedroso (10 pontos, 3 ressaltos e 3 roubos de bola) com triplos importantes na parte final do encontro.

Competições
6 DEZ 2015

Mais Notícias