Beatriz Jordão e Sara Barata seguem em frente na March Madness

Maria Carvalho não conseguiu ultrapassar Stanford

Competições | FPB
22 MAR 2021

As South Florida Bulls de Beatriz Jordão e Sara Barata garantiram um lugar na segunda ronda da fase final do campeonato universitário norte-americano, depois de baterem as Washington State Cougars por 57-53.

Num encontro que começou bastante equilibrado, no segundo quarto as “Bulls” conseguiram distanciar-se e seguiram para o intervalo com uma vantagem de nove pontos. No segundo tempo as “Cougars” conseguiram responder e limitaram o seu adversário a apenas sete pontos, relançando a incerteza no marcador à entrada para os dez minutos finais. No quarto período o conjunto onde atuam as duas atletas lusas acabou por ser mais forte e conseguiu segurar o triunfo que garante o acesso à fase seguinte da competição.

Beatriz Jordão começou no banco e entrou no decorrer da partida, tendo conquistado um ressalto ofensivo, enquanto que Sara Barata não foi opção neste encontro.

No segundo jogo com uma portuguesa em ação, as Utah Valley Wolverines de Maria Carvalho não conseguiram ultrapassar Stanford, uma das equipas candidatas a vencer a competição.

Com a base portuguesa no cinco titular, a equipa de Utah teve muitas dificuldades em ultrapassar o conjunto de Stanford, que apresentava níveis muito altos de eficácia no lançamento exterior – 12 lançamentos de três pontos convertidos na primeira parte. Ao intervalo a diferença firmava-se em 53-20, e no segundo tempo a toada manteve-se, com o marcador a assinalar 87-44 no final do encontro.

Maria Carvalho terminou com seis pontos, oito ressaltos e quatro assistências em 32 minutos de jogo

 

Competições | FPB
22 MAR 2021

Mais Notícias