Benfica e Esgueira asseguram “meias”
“Encarnadas” bateram o Imortal enquanto aveirenses venceram a Qta. dos Lombos
Competições
9 ABR 2023
O Imortal TCars vendeu cara a derrota, mas é o SL Benfica que segue em frente para as meias-finais da Liga Betclic Feminina. No terceiro e decisivo jogo da eliminatória, em Lisboa, as “águias” venceram as algarvias por 61-56.
Num encontro desde cedo pautado pelo equilíbrio, as duas equipas procuraram o triunfo desde cedo e trocaram igualdades. O segundo quarto foi chave para a formação lisboeta, que viu Marta Martins mostrar pontaria afinada e converter quatro triplos consecutivos que aumentaram a diferença no marcador.
O equilíbrio continuou até aos últimos dez minutos, altura em que o Imortal cresceu e reentrou na luta pelo marcador. A incerteza continuou até aos instantes finais, mas as “águias” mostraram sangue-frio e seguraram o triunfo. Raphaella Monteiro (16pts, 12res, 2ast, 1rb, 1dl), Marta Martins (17pts, 4res, 1ast, 1rb) e Carolina Rodrigues (12pts, 3res, 5ast, 2rb) comandaram o Benfica, e Monique Pereira (17pts, 17res, 4ast, 5rb, 1dl) e Victoria Reynolds (10pts, 5res, 2ast, 1rb, 1dl) lideraram as algarvias.
Já o Esgueira Aveiro TRIVGLASS recebeu e venceu a Quinta dos Lombos por 68-59, garantindo assim um apuramento inédito para as meias-finais da Liga Betclic Feminina no terceiro e último jogo da eliminatória.
Após um segundo jogo pautado pela forma como ambas as equipas procuraram a vitória até final, esta partida começou com um Esgueira em busca de uma vitória mais confortável. As comandadas de André Janicas entraram a todo o gás e ao intervalo venciam por 36-23. A formação lisboeta tentou reagir e reduzir a distância, mas o emblema aveirense nunca saiu da liderança e conseguiu controlar as investidas da equipa de Carcavelos até final.
Ana Raimundo (16pts, 7res, 4ast, 4rb, 1dl), Vashti Nwagbaraocha (15pts, 4res, 1rb, 1dl), Gabriela Raimundo (14pts, 7res, 1ast, 1rb, 1dl) e Estefani Fajardo (13pts, 6res, 1ast, 1dl) foram as figuras do Esgueira. Já na Quinta dos Lombos, Mariana Carvalho (16pts, 7res, 1ast, 1rb), Rosemarie Julien (15pts, 10res, 2ast) e Suraya Rijal (12pts, 8res, 1ast) estiveram em evidência.