Benfica de volta à Europa
Os jogos europeus regressam à Luz esta terça-feira à noite, às 21 horas, com o jogo entre o SL Benfica e a equipa francesa do BCM Gravelines Dunkerque, a contar para a segunda jornada do Grupo K da Taça Eurochallenge.
Competições
25 JAN 2011
Este será, tal como aconteceu na fase anterior, o primeiro de uma série de três jogos em casa, que os encarnados vão tentar vencer, à semelhança do que aconteceu durante a primeira fase de grupos.
Ganhar os jogos em casa torna-se imperativo para os campeões nacionais, caso queiram garantir a passagem à fase seguinte, sendo que o primeiro encontro acarreta sempre mais o peso da responsabilidade de ter de vencer. Ao contrário dos portugueses, o Gravelines venceu o seu primeiro jogo do grupo, ao derrotar em casa a equipa sueca do Norrkoping Dolphins (75-65), embora só no último período tenha confirmado a vitória. A estrela da companhia é o base norte-americano Benjamin Woodside, melhor marcador da equipa com 16 pontos de média, que neste jogo frente aos suecos voltou a ser o melhor marcador da equipa, para além de ter assumido a responsabilidade nessa área, a par de Dan Issa com 23 pontos cada.O plantel desta equipa francesa é constituído por três norte-americanos, um canadiano e por mais três elementos oriundos das ex-colónias francesas, que conferem à equipa muito peso e altura. Na primeira fase da prova esta equipa foi segunda do grupo, em que o domínio do Spartak de S. Petersburgo foi absoluto, deixando para trás outra equipa russa e uma húngara. Nos jogos que efectuou fora durante a primeira fase, perdeu dois sendo que um deles foi por um ponto (69-70), na Hungria, e venceu outro, em Novgorod, por seis pontos (70-64). Deseja-se que os encarnados tenham, finalmente, algum tempo de repouso das constantes viagens que teve de realizar na última semana, bem como mais disponibilidade para poder preparar este encontro que poderá ter um peso muito importante no futuro próximo dos encarnados na competição.