Benfica e GDESSA voltam a encontrar-se nas decisões
Supertaça feminina Metro Numbers decorre em Torres Novas
Competições
14 SET 2022
Tal como acontecera nas finais da Taça de Portuga Skoiy e na Taça Federação Betclic em 2021/2022, SL Benfica e GDESSA Barreiro enfrentam-se na luta por um trofeu, desta feita a Supertaça.
Com o primeiro título oficial da temporada 2022/2023 em disputa, as “encarnadas” procuram manter o troféu que conquistaram em 2021, enquanto a formação do Barreiro quer recuperar uma prova que lhe escapa desde 2006.
Após o triunfo sobre o Vitória SC, o Benfica levou a supertaça pela primeira vez na sua história, tornando-se o 14.º emblema a conquistar a prova. O conjunto lisboeta chega a este encontro como campeão em título e tendo vencido os últimos seis títulos nas competições internas – dois campeonatos, duas taças de Portugal, uma supertaça e uma taça federação.
Já o GDESSA não levanta este troféu desde 2006, altura em que fez o “bis” após também ter conquistado a prova em 2005. O conjunto da margem sul do Rio Tejo foi finalista vencido na Taça de Portugal Skoiy e Taça Federação Betclic, garantido assim um lugar nesta edição da Supertaça Metro Numbers.
O CAB Madeira lidera a contagem com sete triunfos seguido pelo Estrelas da Avenida com cinco. Algés e Olivais já venceram em quatro ocasiões cada, mais uma do que CIF e duas do que GDESSA, Santarém Basket, União de Santarém e CU Sportiva. Por fim, Quinta dos Lombos e Benfica levantaram o troféu numa ocasião cada.
O bilhete tem o custo de 5 euros e dá acesso a ambos os jogos. Os ingressos podem ser adquiridos a partir deste sábado, dia 10 de setembro, nos pontos aderentes FNAC e Worten ou aqui, a partir de dia 12 de setembro na bilheteira do Teatro Virgínia, de segunda a sexta, das 11h às 13h e das 14h às 18h30. A partir de 13 de setembro também podem ser adquiridos no Palácio dos Desportos, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h30.
No dia dos jogos, os bilhetes restantes estarão à venda no Palácio dos Desportos a partir das 9h. As portas abrem pelas 14 horas.
Informação de entrada
- Crianças dos zero aos três anos não podem entrar
- Crianças entre os três e seis anos entram com termo de responsabilidade (disponibilizado no pavilhão)
- Existirá revista à entrada, sendo proibida a entrada de batons, isqueiros, vidro, garrafas com rolha, mastros em ferro ou madeira, pirotecnia, tochas, entre outros.