Benfica e Porto com encontro marcado
“Águias” e “dragões” enfrentam-se na 17.ª jornada da Liga Betclic Masculina
Competições
4 MAR 2022
Este sábado, pelas 16h30, SL Benfica e FC Porto disputam o encontro em atraso da 17.ª ronda do campeonato, uma partida com transmissão na FPBtv.
Na antecâmara do encontro, a FPB falou com Ivan Almeida, recém-chegado aos “encarnados”, e Miguel Queiroz, dos “azuis-e-brancos”, que abordaram o embate.
A fazer a sua estreia pelo Benfica, o extremo confessa ter sido bem recebido no “clube da Luz”, e que a relação prévia com alguns dos seus atuais colegas de equipa foi importante: “De facto, tenho vários amigos na equipa. O Broussard, com quem venci um campeonato na Polónia, o José Silva, com quem ganhei a Taça de Portugal. Treino sempre com o Betinho no verão, e também o Arnette”, explica.
Com passagens pelo Vitória SC e Galitos Barreiro enquanto sénior, o cabo-verdiano acredita que poderá acrescentar qualidade “tanto a nível defensivo como ofensivo”.
“Jogar no Benfica é sinónimo de sucesso. Estamos conscientes da pressão que existe. Temos de trabalhar duro e fazer todo o possível para conquistar o campeonato e a taça”, assevera Ivan.
Quanto ao clássico, Almeida terá um batismo de fogo contra o FC Porto: “Temos que tentar explorar os pontos fracos do Porto para ganhar o jogo. Estamos conscientes da sua qualidade, mas também temos qualidade e temos que respeitar o clube que representamos”, conclui.
Miguel Queiroz também se juntou ao Porto esta semana após a paragem para a seleção, onde ajudou Portugal no duplo embate frente à França. O internacional luso afirma que a equipa se “tem preparado bem” e que durante a pausa “se aplicou e trabalhou motivada”: “Quando cheguei da seleção senti que estávamos melhor e esta semana trabalhámos muito para poder ganhar amanhã”.
“Sabemos o que temos que fazer para vencer, estamos preparados”, assegura o atleta dos “dragões”. Um dos capitães do emblema da “cidade Invicta”, Queiroz considera que “o encontro da primeira volta ja é passado, ambas as equipas fizeram alterações e cresceram”.
Dissecando as mudanças na equipa, o poste analisa a forma como Mike Morrison se juntou ao grupo: “É um jogador extremamente inteligente e com muita experiência”, termina.