Benfica e Sportiva forçam “negra”
Benfica e Sportiva saem vitoriosos em casa, no segundo jogo das "meias"
Competições
20 ABR 2024
Os jogos das meias-finais da Liga Betclic Feminina estão empatados e amanhã será o derradeiro dia para saber quem irá à final.
SL Benfica recebeu e venceu o GDESSA Barreiro no segundo jogo da meia-final, e forçou o jogo três, agendado para domingo às 15 horas.
No segundo jogo entre Sport Lisboa e Benfica e GDESSA Barreiro, das meias-finais da Liga Betclic Feminina, o emblema das águias venceu e levou à negra o acesso à final (51-43). A equipa visitante terminou o primeiro quarto com o avanço de um ponto mantendo os parciais a 12-13 pontos. Na entrada para o intervalo, a equipa do Benfica conseguiu levar um grande avanço sobre os seus adversários chegando ao topo com 20 pontos marcados para 9 da equipa do Barreiro.
No terceiro quarto do encontro os parciais voltaram a ficar mais equilibrados (10-13), tendo a equipa liderada por André Martins lutado para superar a equipa anfitriã. O jogo foi emocionante até aos últimos minutos, estando a formação de Eugénio Rodrigues na frente apenas por seis pontos, quando chegados os segundos finais o jogo estava então decidido.
Damos destaque às melhores atletas em campo: Raphaella Monteiro (12pts, 9res, 3ast e 2rb – 15val) e Marta Martins (11pts, 2res, 1ast e 1rb – 10val) do SL Benfica, e também, Milica Ivanovic do GDESSA (12pts, 5res, 1ast e 2rb – 5val).
Estatística completa aqui: SL Benfica 51-43 GDESSA Barreiro.
Da mesma forma, o Sportiva AZORIS HOTELS triunfou no primeiro jogo em casa frente ao Esgueira Aveiro TRIVGLASS (60-43), marcando a “negra” também para o dia de amanhã pelas 15h15 (1h a menos nos Açores).
No início da partida a equipa anfitriã garantiu um avanço de 11 pontos frente ao conjunto aveirense e na chegada ao final do primeiro período o jogo permaneceu ainda com o diferencial inicial. Mantendo o domínio no jogo, as açorianas voltaram do intervalo por cima afirmando um parcial de 14-11 ao final do terceiro período. Apesar de terem aumentado na marcação no último quarto do dia (14-13), a equipa de Esgueira não conseguiu superar a diferença que já se teria implementado no resultado. O segundo jogo das meias-finais terminou empatando assim um a um o número de vitórias de cada equipa.
Neste encontro destacam-se as jogadoras: Audrey Warren (18pts, 7res, 1ast e 3rb – 17,5val) e Ligita Tamutyté do Sportiva (13pts, 4res, 1ast e 1rb – 11,5val), por parte do Esgueira destaca-se Olaoluwatomi Taiwo (12pts, 1res, 1ast e 1rb – 10val).
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.