Benfica em serviço mínimo
No rescaldo da jornada europeia, os encarnados deixaram arrastar a decisão do encontro frente ao Sampaense até aos momentos finais da partida.
Atletas | Competições
28 NOV 2010
Um triplo do canto de Joel Almeida, a 11 segundos do final, empatava o encontro a 71 pontos, provocando o espanto e a incerteza na Luz. No final, acabaram por triunfar os da casa, por 74-71.
Um oportuno desconto de tempo, permitiu desenhar o movimento ofensivo que proporcionou uma bandeja com falta, erro defensivo de palmatória, da autoria de Miguel Minhava.O norte-americano Riley ainda teve direito a um lançamento triplo para levar o jogo para prolongamento, mas sem sucesso.Primeira derrota do GinásioA equipa açoriana do Lusitânia foi mais forte nos últimos 10 minutos do encontro realizado na ilha Terceira, impondo a primeira derrota da temporada ao Casino Ginásio (61-62), que levava cinco vitórias consecutivas. O norte-americano da equipa insular, Kenneth Kooper, foi o MVP do encontro, com a particularidade de ter conseguido o mesmo número de pontos (13) e de ressaltos.FC Porto isola-se invictoOs portistas conseguiram a vitória mais dilatada da jornada (77-55), numa ronda marcada por jogos decididos por diferenças mínimas. O triunfo caseiro diante dos penafidelenses foi o sexto dos azuis e brancos, em igual número de jogos, o que faz com que os dragões sejam a única equipa imbatível na presente temporada. De salientar a boa réplica do conjunto de Penafiel, que só no derradeiro quarto do encontro se entregou (12-28), já que no final do 3º período o jogo estava em aberto (49-43), ainda que favorável aos dragões.Arturo Alvarez próximo do triunfo na estreiaO Illiabum conquistou o seu terceiro triunfo consecutivo, após prolongamento, depois de um mau arranque de temporada em que somou igual número de desaires. O Barreirense, agora orientado pelo técnico espanhol e seleccionador do Paraguai, Arturo Alvarez, ficou muito perto de consumar a reviravolta no marcador (60-47) nos últimos 10 minutos do encontro. Com um parcial de 23-10, a equipa do Barreiro espremeu ao máximo a vantagem conseguida pelos ilhavenses nos primeiros 30 minutos do jogo, levando o jogo para tempo extra. Nos 5 minutos suplementares a vitória sorriu à equipa da casa, que venceu pelo parcial de 9-7.