Benfica estreia-se com triunfo

O Benfica, campeão nacional em título, estreou-se no Troféu António Pratas – prova que abre oficialmente a temporada – com uma vitória, por 77-68, uma partida onde os encarnados não puderam contar com o treinador Carlos Lisboa, que se encontra a recuperar de uma pneumonia.

Competições
20 SET 2015

Já o FC Porto visitou a Arena Dolce Vita e saiu derrotado por apenas um ponto (88-87). Um triplo no último segundo do prolongamento selou a estreia vitoriosa da Ovarense na edição deste ano da competição.

 

Depois de um 1º período muito produtivo em pontos, e em que os encarnados venceram pela diferença mínima (23-22), a equipa do Benfica dilatou a vantagem até ao intervalo (42-38).

 

Mas seria no inicio da etapa complementar que a Oliveirense comprometeria em definitivo a possibilidade de iniciar a época oficial com um triunfo. Um parcial de 23-9, favorável ao Benfica, colocava os forasteiros a vencer por dezoito pontos no final do 3º período (65-47).

 

O Benfica esteve muito eficaz nos lançamentos de dois pontos (21/29 – 72%), com Carlos Andrade (19 pontos, 7 ressaltos e 2 roubos de bola) a cotar-se como o MVP do jogo, com 24.5 de valorização. Nuno Oliveira (15 pontos e 3 assistências) teve uma estreia muito positiva com a camisola do Benfica, e o mesmo sucedeu com o norte-americano Jeremiah Wilson (8 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências).

 

Na formação de Oliveira de Azeméis, a dupla formada por Elvis Évora (17 pontos e 4 ressaltos) e James Ellisor (9 pontos, 5 assistências, 4 ressaltos e 3 roubos de bola), esteve a bom nível, tal como o capitão João Abreu, autor de 13 pontos, 3 assistências e 2 ressaltos.

 

Ovarense bate FC Porto (88-87), em Ovar, na 2ª jornada do Troféu António Pratas

 

A Ovarense Dolce Vita somou uma vitória no jogo de estreia do Troféu António Pratas-LPB, ao bater, em casa, o FC Porto por 88-87, na 2ª jornada da competição que marca o arranque oficial da época. Um triplo no último segundo do prolongamento deu a vitória aos vareiros, que assim estão dependentes de si próprios para terminar no 1º lugar do Grupo 1.

 

Os dragões começaram melhor o encontro, tirando partido da pontaria de Pedro Bastos que iniciou o jogo com dois triplos consecutivos, acabando por conseguir mais de metade dos pontos (11) concretizados pelos portistas durante o 1º período (20). A Ovarense melhorou defensivamente até ao intervalo, desempenho que foi premiado com o aproximar no marcador. Ainda assim foram os azuis e brancos a ir para o intervalo no comando do jogo (31-27).

 

Um parcial de 8-0 no recomeço do encontro, favorável à equipa da casa, consumava a reviravolta no marcador da formação vareira, mas durou pouco a liderança. Nick Washburn surgiu então no encontro, e muito embora os dragões passassem a comandar, a verdade é que a Ovarense nunca permitiu que se afastasse muito no marcador (vantagem nunca superior a 4 pontos).

 

No derradeiro quarto, voltou a ser a Ovarense a entrar melhor, mas o equilíbrio marcou os últimos 10 minutos, com o jogo a ir para prolongamento. No tempo extra, o jogo exterior da Ovarense acabou por fazer a diferença, pois seria com um triplo no último segundo, que a formação de Ovar conseguiu a vantagem final no marcador.

 

OVARENSE: Jaime Silva (16), Cristovão Cordeiro (2), José Barbosa (7), Miguel Miranda (17), Reaven Barber (17)

Jogaram ainda: Nick Novak (9), André Pinto (1), Nuno Morais (5), Fernando Neves (10), Keaton Jackson (4), Joaquim Soras e Emanuel Sá

Treinador: Felix Alonso

 

FC PORTO: Miguel Queiroz (8), Albert Fontet (6), Ferrán Ventura (3), Pedro Bastos (11) e Arnette Hallman (8)

Jogaram ainda: José Silva (7), Brad Tinsley (17), Nick Washburn (12), André Bessa (11), António Monteiro, João Gallina, Seth Heinrichs (4)

Treinador: Moncho López

Competições
20 SET 2015

Mais Notícias