Benfica passa em Barcelos

O SL Benfica deslocou-se a Barcelos para defrontar uma das equipas mais regulares em casa da 1ª fase da LPB.

Competições
27 FEV 2016

Mas os encarnados assumiram desde muito cedo a liderança do jogo, construíram uma vantagem pontual confortável e, apesar da aproximação conseguida pelos minhotos na parte final do 3º período, o triunfo dos atuais campeões nacionais nunca esteve verdadeiramente em risco.

 

O jogo manteve-se fechado nos minutos iniciais, sendo que à passagem do 4º minuto a equipa da casa perdia pela diferença mínima (8-9). Seis pontos consecutivos por parte do Benfica dobraram a pontuação do seu adversário no marcador (16-8) e a meio do 2º período os atuais campeões nacionais já se tinham instalado confortavelmente na liderança (35-17). Os comandados de Carlos Lisboa mostravam-se superiores no capítulo do ressalto, mas foram sobretudo melhores na eficácia do lançamento, tanto de dois pontos (65% vs 37%) como de três (38% vs 15%). Não surpreende por isso que ao intervalo os encarnados liderassem sem grandes sobressaltos (44-25).

 

No recomeço do 2º tempo, a equipa minhota esboçou uma recuperação (32-46), mas um triplo de Cook cortou o bom momento dos barcelenses (32-49). Porém, sete pontos de Pejic e um triplo de João Fernandes permitiram que a equipa de Barcelos chegasse a aproximar-se da frente do marcador (46-53). Mas os últimos 90 segundos do 3º período pertenceram totalmente aos benfiquistas que voltaram a fugir no marcador, beneficiando da mão quente de Cook da linha de três pontos (60-46). Os últimos 10 minutos não tiveram grande história, visto que a equipa da casa nunca conseguiu fazer baixar a diferença pontual para a casa das unidades.

 

O norte-americano Daequan Cook (31 pontos, 5 ressaltos e 3 roubos de bola) foi mesmo o homem do jogo e o principal responsável pela manutenção de distâncias no marcador. Destaque ainda para as prestações de Jeremiah Wilson (16 pontos e 7 ressaltos), Carlos Andrade (10 pontos, 6 assistências e 5 ressaltos) e João Soares (12 pontos e 6 ressaltos).

 

No conjunto de Barcelos, Dejan Pejic (14 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências) fez um jogo bastante completo, tal como João Ribeiro, autor de 13 pontos e 5 assistências.

Competições
27 FEV 2016

Mais Notícias