Benfica recompõe-se no Barreiro

Depois do desaire em Ovar, os atuais campeões nacionais não voltaram a vacilar e bateram, no Barreiro, o Galitos por 94-77.

Competições
10 ABR 2016

Com este resultado, os encarnados garantiram o 1º lugar do Grupo A da LPB. O regresso a casa da Oliveirense coincidiu com o retorno aos triunfos, já que bateram o Basquete de Barcelos por números igualmente expressivos (82-58). O conjunto de Oliveira de Azeméis não cedeu na luta pelo 3º lugar, uma batalha que promete ainda muito até final desta 2ª fase da competição.

 

Mais do que ter estado mal, a equipa do Galitos teve pela frente um adversário com a mão quente na altura de colocar a bola no cesto. Se os 67% de lançamentos de 2 pontos não deixam de ser uma marca muito positiva, os 14 triplos marcados pelo Benfica com uma eficácia de 64% complicaram de sobremaneira a tarefa do conjunto da margem sul.

 

O Galitos manteve o jogo fechado até à passagem do 17º minuto (40-42), mas dez pontos consecutivos entre o final da 1ª parte e o inicio do 2º tempo, permitiram ao Benfica disparar em definitivo na frente do marcador (60-44). Apesar do bom desempenho os comandados de André Martins no ressalto ofensivo (18), o Galitos não mais conseguiu reentrar na discussão do resultado.

 

Daequan Cook (29 pontos) esteve com a mão quente de três pontos (7/10), e o poste encarnado Ivica Radic (20 pontos e 8 ressaltos) deu sinais de estar a melhorar a sua forma desportiva.

 

O norte-americano Darren Townes (20 pontos e 8 ressaltos) bateu-se muito bem nos dois lados do campo, e o base Jarred Jackson (14 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências) voltou a fazer um jogo interessante.

 

Começar bem

 

À imagem do que tinha sucedido no jogo com o FC Porto, a Oliveirense voltou a começar muito bem o encontro frente ao Barcelos (17-3). Os minhotos recuperaram bem o mau inicio, e com menos de 4 minutos jogados no 2º quarto já só perdiam por três (21-24). Até ao intervalo, a equipa liderada por José Ricardo voltou a tomar conta do jogo, e no descanso a diferença voltava aos dois dígitos (40-25).

 

No 2º tempo, a equipa da casa geriu sem grandes sobressaltos a vantagem amealhada nos primeiros 20 minutos, tirando partido dos 10 triplos convertidos (40%), e dos erros do adversário (14) para somar pontos fáceis (17). Mas não foram só os jogadores titulares da Oliveirense a estarem bem neste encontro, já que o banco valeu 31 pontos, muitos contributos positivos.

 

James Ellisor foi o melhor marcador da Oliveirense com 16 pontos, mais dois que o seu colega Arturs Bricis (14). O base João Abreu (11 pontos, 8 assistências e 2 ressaltos) protagonizou um jogo bastante completo.

 

Andrew Ferry (17 pontos) foi o atleta que mais se destacou na marcação de pontos, já Dukovic (10 pontos, 8 ressaltos e 4 assistências) foi útil em mais áreas do jogo do Barcelos.

Competições
10 ABR 2016

Mais Notícias