Sportiva, GDESSA, Lombos, Benfica e CAB ganham na Liga Betclic Feminina
Esgueira deixa de fazer parte o grupo da frente
Atletas | Competições
26 NOV 2023
O Sportiva AZORIS HOTELS e o GDESSA Barreiro, equipas igualadas pontualmente no topo da classificação da Liga Betclic Feminina, venceram a ACD Ferragudo e o Imortal TCARS, respetivamente. O Esgueira Aveiro TRIVGLASS atrasou-se relativamente ao Sportiva e GDESSA, após perder no reduto da Quinta dos Lombos, que se colou, precisamente, ao seu adversário.
O SL Benfica voltou aos bons resultados na Liga Betclic Feminina, depois de levar a melhor em Aveiro, diante do Galitos FFonseca, ao passo que o CAB Madeira superou o Basquete Barcelos HMMotor.
No primeiro jogo do dia, o Benfica somou dois pontos (62-85) no pavilhão do Galitos. As “águias” comandaram o resultado durante quase todo o jogo, mas a primeira parte pautou-se pelo equilíbrio, o que se traduziu numa diferença de quatro pontos (38-42) ao intervalo a favor da equipa lisboeta.
No regresso dos balneários, com parciais de 18-11 e 25-13, o Benfica avançou em definitivo para a conquista dos dois pontos. As “encarnadas” registaram 12 triplos, converteu nove dos 11 lances livres de que dispôs e roubou a bola em 10 ocasiões.
Estatística completa aqui: Galitos FFonseca 62-85 SL Benfica
Este duelo contou com muita animação sob a chancela da Betclic!
Num jogo de resultado incerto até final, o GDESSA suplantou o Imortal por 64-62 e colocou um ponto final na sequência vitoriosa do emblema algarvio, que não perdia desde 22 de outubro.
Assistiu-se a um embate muito nivelado, com alternâncias na liderança do marcador. O maior avanço registado foi de seis pontos para o Imortal, e ainda no quarto inaugural, o que diz bem daquilo que foi o encontro.
Um parcial de 10-0 para o GDESSA, já na derradeira fase da partida, acabou por decidir a questão.
De realçar a eficácia da linha de lance livre verificada em ambas as equipas (GDESSA – 20/22; Imortal – 19/21).
Estatística completa aqui: GDESSA Barreiro 64-62 Imortal TCARS
O Sportiva recebeu e bateu o Ferragudo por 87-51, num jogo em que controlou por completo os acontecimentos.
Um parcial de 30-8, logo no primeiro quarto, foi o tónico para uma boa exibição das açorianas, que assim prolongaram o seu bom momento de forma.
A formação de Ponta Delgada obteve 60% de eficácia (23/38) a lançar de dois pontos, marcou 17 dos 20 lances livres a seu favor, conquistou 41 ressaltos , e alcançou 28 assistências e 23 roubos de bola.
Estatística completa aqui: Sportiva AZORIS HOTELS 87-51 ACD Ferragudo
Por seu turno, o CAB superiorizou-se ao Basquete Barcelos por 79-64.
A turma do Funchal assumiu as despesas do jogo, sendo que com parciais de 22-10 e 19-13 no segundo e terceiro quartos “agarrou” a vitória.
O CAB terminou o embate com 62% de eficácia (28/45) nos lançamentos de dois pontos e beneficiou da impressionante exibição de Lesila Finau, que quase alcançou um triplo-duplo (valorização de 46 – 28pts, 10/11 2P, 13res, 9ast, 5rb, 2dl).
Já o Barcelos efetuou 11 roubos de bola e também com uma tremenda prestação, de Rebecca Taylor (valorização de 46.5 – 32pts, 12/14 LL, 13res, 6ast, 6rb), a MVP Betclic de outubro.
Estatística completa aqui: CAB Madeira 79-64 Basquete Barcelos HMMotor
A fechar o dia, a Quinta dos Lombos suplantou o Esgueira por 66-44.
Diante de um adversário complicado, os Lombos não estiveram pelos ajustes e lideraram quase sempre o resultado.
No terceiro quarto ainda se verificou uma reação do conjunto aveirense, mas um parcial de 21-12 nos últimos 10 minutos assegurou o triunfo para as anfitriãs.
Os Lombos não falharam um único lance livre (8/8) e ganharam 50 ressaltos, enquanto o Esgueira obteve 10 roubos de bola.
Estatística completa aqui: Quinta dos Lombos 66-44 Esgueira Aveiro TRIVGLASS
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.