Benfica revalida Taça Vítor Hugo
“Águias” bateram o GDESSA Barreiro
Competições
25 SET 2022
O SL Benfica continua o bom início de temporada e conquistou o seu segundo título oficial de 2022/2023: a Taça Vítor Hugo.
As “águias” entraram melhor e controlaram o primeiro quarto, com Raphaella Monteiro a assumir papel preponderante. O GDESSA mostrava dificuldades em controlar o jogo interior das “encarnadas”, que venciam por 22-15 à entrada para o segundo quarto.
A pausa fez bem à equipa da margem sul do Rio Tejo, que entrou galvanizada para o segundo período e conseguiu reduzir a distância para apenas uma posse de bolas. O jogo mantinha a intensidade com ambas as equipas a imprimirem velocidade. Apesar da reação do conjunto do Barreiro, ao intervalo o Benfica seguia na frente por 41-35.
A luta pelo triunfo continuou após o descanso num encontro de parada e resposta. O GDESSA continuava na luta pelo resultado enquanto o Benfica se procurava distanciar. Os erros começaram a surgir com o aproximar do final do jogo e ambas as equipas começaram a mostrar mais dificuldades em marcar.
No final foram as “águias” que mostraram sangue-frio e festejaram a conquista de mais um troféu com um triunfo por 71-55. Raphaella Monteiro (20pts, 11res, 5ast, 1rb), Darien Huff (10pts, 4res, 1ast) e Joana Alves (10pts, 1ast) lideraram o Benfica.
Maria Gonçalves (14pts, 1res) e Maianca Umabano (12pts, 5res, 2ast, 2rb) foram as mais esclarecidas no GDESSA Barreiro.