Benfica “trava” GDESSA e Sportiva reforça liderança da Liga Betclic Feminina
"Encarnadas" superam campeãs nacionais e açorianas aumentam vantagem; Esgueira, Imortal e Barcelos também sorriem
Atletas | Competições
18 FEV 2024
Na Liga Betclic Feminina, o SL Benfica recebeu e venceu o GDESSA Barreiro, aproximando-se assim das campeãs nacionais na classificação. Este resultado beneficiou o Sportiva AZORIS HOTELS, que ao bater o CPN reforçou a sua liderança. Igualmente a sorrir saiu o Esgueira Aveiro TRIVGLASS, que ocupa o terceiro posto e que ganhou em Ferragudo.
A jogarem fora de portas, Imortal TCARS e Basquete Barcelos HMMotor somaram dois pontos cada.
No quarto embate da época entre Benfica e GDESSA, as “águias” levaram a melhor por 55-45, continuando assim sem perder para o campeonato neste ano civil.
O Benfica entrou a todo o gás e definiu do desfecho final no primeiro altura, altura em que aplicou um parcial de 22-8.
A turma da margem sul do Tejo nunca chegou a estar em vantagem, apesar da sua aproximação, o que se refletiu numa diferença de apenas três pontos (42-39) no término do terceiro quarto.
As anfitriãs reagiram e limitaram as ações ofensivas do GDESSA nos derradeiros 10 minutos, consumando assim um triunfo alicerçado em 40 ressaltos e 12 roubos de bola.
Keilaney Cooper (14 pontos) e Márcia da Costa Robalo (20 pontos) foram as jogadoras mais concretizadoras em cada uma das equipas.
Estatística completa aqui: SL Benfica 55-45 GDESSA Barreiro
Este jogo contou com animação da Betclic!
O Sportiva não vacilou na receção ao CPN, e aplicou um resultado de 78-54.
A turma de Ponta Delgada nunca esteve em desvantagem, e graças a parciais de 21-11, 22-15, 16-12 e 19-16 obteve um triunfo seguro.
Do ponto de vista estatístico, o Sportiva conquistou 47 ressaltos, registou 27 assistências e 16 roubos de bola e teve em Luana Serranho (18 pontos) a atleta mais concretizadora.
No CPN, que apenas falhou um lance livre (7/8), de notar o duplo-duplo (16 pontos e 11 ressaltos) de Deangelique Waithe.
Estatística completa aqui: Sportiva AZORIS HOTELS 78-54 CPN
A sul, o Esgueira venceu (63-69) no reduto da ACD Ferragudo, mas a tarefa da equipa aveirense não foi fácil.
Em mais do que uma ocasião as donas da casa estiveram na frente, sendo que à entrada para os últimos 10 minutos dispunha (41-42) de apenas um ponto de avanço.
Com 27 pontos, o Esgueira acabou por viver a sua fase mais produtiva e assim ganhar, numa partida em que converteu 17 dos 20 lances livres a seu favor. Vashti Hill (13 pontos e 13 ressaltos) registou um duplo-duplo do lado forasteiro.
O Ferragudo ganhou a luta das tabelas (44-37 em ressaltos), com Greeta Uprus (18 pontos e 10 ressaltos) também a alcançar um duplo-duplo.
Estatística completa aqui: ACD Ferragudo 63-69 Esgueira Aveiro TRIVGLASS
Já o Imortal, em dupla jornada na Madeira, mostrou-se 100% vitorioso, depois de ultrapassar o CAB por 59-72.
O conjunto insular até comandou o resultado durante uma parte dos primeiros 10 minutos, mas o Imortal assumiu o controlo das operações e não mais o perdeu, pese o CAB se ter chegado a aproximar.
O Imortal ganhou 42 ressaltos, registou 18 assistências e tirou proveito da grande exibição (valorização de 33 – 12 pontos e 16 ressaltos) de Bárbara Souza.
Por seu turno, realce no CAB para seis desarmes de lançamento.
Estatística completa aqui: CAB Madeira 59-72 Imortal TCARS
O Basquete Barcelos superou o Galitos FFonseca, fora de portas, por 65-80.
Até ao final do terceiro quarto, as equipas alternaram na liderança do marcador, com o Galitos a entrar muito bem (parcial de 10-0).
Contudo, o Barcelos viria a não estar pelos ajustes, destacando-se a performance (16-24) no último quarto.
Na turma minhota, saliência para dez triplos, 12 lances livres convertidos num total de 14 e para mais uma grande prestação de Rebecca Taylor (valorização de 35.5 – 31 pontos e 12 ressaltos).
Já no Galitos, que protagonizou 40 ressaltos e 10 roubos de bola, Teresa Ada (18 pontos e 18 ressaltos) deu espetáculo.
Estatística completa aqui: Galitos FFonseca 65-80 Basquete Barcelos HMMotor
Acompanha tudo sobre o Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.