Benfica ultrapassa Sporting no soar da buzina
4.ª jornada da Liga Betclic Masculina com muita emoção
Competições
16 ABR 2022
A Liga Betclic Masculina não abranda e contou com mais quatro encontros realizados referentes à quarta jornada da segunda fase da prova.
GRUPO A
Foi um dérbi lisboeta com emoção até ao último segundo. No Pavilhão Fidelidade, o SL Benfica venceu o Sporting CP (79-78) com um lançamento ao soar da buzina. Os “encarnados” entraram melhor, mas foram os “leões” quem liderou durante a maior parte da partida graças a um segundo quarto em que chegaram a liderar por 17 pontos.
As “águias” melhoraram na luta das tabelas após o intervalo e começaram a reduzir a diferença ao longo do terceiro quarto. A emoção estava guardada para o final, altura em que o Benfica começou a aproximar. Com um parcial de 25-17, a equipa da casa aproximou-se e reduziu a diferença para a margem mínima. Os dois emblemas lutavam pelo triunfo, mas foi o clube da Luz quem saiu por cima com Aaron Broussard a marcar o lançamento da vitória.
Broussard (20pts, 3res, 8ast, 3rb), Makram Ben Romdhane (12pts, 6res, 1ast, 2rb), João “Betinho” Gomes (11pts, 7res, 1ast, 1rb, 1dl) e Wendell Lewis (10pts, 11res) estiveram em evidência nos “encarnados”. No conjunto de Alvalade importa mencionar Joshua Patton (19pts, 6res, 1ast, 3rb, 3dl), António Monteiro (14pts, 6res, 1dl) e Shakir Smith (12pts, 3res, 3ast)
GRUPO B
Em Albufeira, o CAB Madeira superiorizou-se ao Imortal LUZiGÁS (80-78) e chegou aos quatro triunfos consecutivos. O emblema insular esteve na frente do marcador durante os 40 minutos e conseguiu controlar as investidas do conjunto algarvio. Com vantagem no lançamento exterior (40%-21%), os visitantes distanciaram-se no primeiro quarto conseguiram gerir a reação dos homens de Luis Modesto após o intervalo.
No Imortal os mais esclarecidos foram Roddy Peters Jr. (25pts, 5res, 7ast, 1rb) e Anthony Smith (21pts, 10res, 1rb) e no CAB os melhores pontuadores foram Kai Watkins (20pts, 10res, 1ast, 2rb) e Nuno Sá (17pts, 6res, 2ast, 3rb).
GRUPO C
A Ovarense GAVEX não abranda o ritmo e somou o terceiro triunfo consecutivo na segunda fase da Liga Betclic Masculina ao receber e vencer o Vitória SC por 101-93. A equipa da casa esteve na liderança durante todo o encontro e foi construindo a sua vantagem durante os dois primeiros quartos. Os visitantes tentaram reagir durante os últimos vinte minutos e conseguiram reduzir, mas o emblema de Ovar foi gerindo a diferença até final.
Kameron Chatman (26pts, 8res, 1ast, 2rb, 1dl) e Tyere Marshall (25pts, 9res, 3ast, 2rb, 3dl) foram os líderes da Ovarense, enquanto que nos vimaranenses o destaque vai para Carlos Cardoso (22pts, 4res, 2ast) e Eric Coleman (17pts, 12res, 3ast, 1rb, 1dl).
Académica EFAPEL e Illiabum mediram forças em Coimbra com o triunfo a sorrir aos visitantes por 84-69. O emblema de Aveiro mostrou-se mais eficaz no lançamento exterior (33%-28%), bem como no ataque às zonas próximas do cesto (63%-51%). O conjunto de Nuno Manarte entrou melhor, mas permitiu a reação dos “estudantes” no segundo quarto (chegaram a liderar por quatro pontos).
O descanso fez bem ao Illiabum. Os seus atletas voltaram para a liderança do marcador não permitiram que a formação de Coimbra se voltasse a aproximar. Na Académica o destaque foi Nuno Brito (16pts, 4res, 1ast, 3rb) e no Illiabum evidenciaram-se Lamar Morgan (24pts, 6res) e Montell Goodwin (15pts, 7res, 4ast, 1rb).