Benfica volta à Europa
O SL Benfica continua com uma sequência de jogos a um ritmo alucinante visto que, depois da participação na Supertaça Compal, volta a entrar em acção esta terça-feira, às 21 horas, frente ao Ventspils, em mais um jogo do Grupo K da Taça Eurochallnege.
Competições
14 FEV 2011
A vitória dos encarnados na última jornada faz com que ainda controlem o seu destino na competição, bastando-lhes vencer os três jogos que faltam disputar para conseguir um lugar nos quartos-de-final da prova.
Não correu bem ao Benfica a II Edição da Supertaça Compal, já que o balanço em termos desportivos saldou-se por três derrotas. E mais preocupante que os resultados foram as lesões contraídas por jogadores influentes na equipa. O afastamento no decorrer da prova de Ben Reed , Sérgio Ramos e Mike Williams coloca-os em dúvida para o importante jogo desta terça-feira, embora o caso de Ben Reed pareça ser o mais preocupante para o técnico Henrique Vieira.Mas nem tudo foi negativo para os benfiquistas, que aproveitaram bem o torneio para dar minutos a jogadores menos utilizados, bem como treinar situações especiais que a fizeram crescer como equipa. No jogo da primeira mão os campeões nacionais perderam na Letónia, por 65-100, embora no inicio do jogo tenha sido visível que a equipa portuguesa pode ombrear com este conjunto de longa tradição nas provas europeias. Vencer torna-se imperativo, já que contrariamente ao que aconteceu na fase anterior os benfiquistas já foram derrotados em casa, não havendo portanto margem para erro neste confronto.No entanto, a derrota caseira sofrida frente aos franceses do Gravelines, por três pontos, abre boas perspectivas para o jogo da segunda volta, uma vez que não existem motivos para que o conjunto português continue não continue a ter esperanças.Mais conhecedor do adversário, o Benfica estará de sobreaviso de onde poderá vir perigo nesta equipa do BK Ventspils. No jogo da primeira volta, foi a dupla de bases formada por Ingus Bankevics (26 pontos) e Janis Strelnieks (14 pontos e 10 assistências) a revelar-se como a principal dor de cabeça para a defesa encarnada.Sérgio Ramos: “Vamos lutar pela vitória”O capitão da equipa de basquetebol masculino do Sport Lisboa e Benfica, Sérgio Ramos, prometeu esta segunda-feira, em declarações ao canal de televisão do Clube, que o grupo vai dar o seu máximo para superar o Ventspils, isto apesar das baixas que existem, neste momento, no plantel.“Vai ser um jogo complicado. Eles têm uma equipa muito boa e todos os jogadores têm grandes argumentos ao nível do jogo ofensivo, pois sabem driblar e passar, além de ser móveis”, elogiou o atleta.“Vai ser um jogo onde não podemos falhar se queremos passar esta fase. Esperamos bastantes dificuldades, ainda por cima a equipa está um bocado limitada, pois temos o Ben [Reed] e o Mike [Williams] de fora. O Mike vinha a subir de forma nestes últimos jogos e o Ben é sempre uma pedra importante para nós.” Apesar das baixas para o encontro com a formação da Letónia, Sérgio Ramos deixou uma garantia: “Vamos ter uma equipa limitada, mas não será por causa disso que os restantes jogadores não vão lutar pela vitória.”O capitão da equipa de Henrique Vieira deixou ainda um apelo aos adeptos benfiquistas: “Era importante virem ao pavilhão e ajudarem-nos nesta árdua tarefa de ganhar ao Ventspils.”