Betinho foi o melhor

O português foi o mais esclarecido elemento do Andorra no duelo deste fim de semana mas o seu desempenho não foi suficiente para evitar o segundo desaire consecutivo da equipa na Liga ACB.

Atletas | Competições
2 NOV 2015

Nas senhoras, Sofia Carolina também protagonizou uma boa exibição na Liga Feminina de Espanha e ajudou a sua equipa a ganhar.

 

Na Liga ACB em Espanha, ainda não foi este fim de semana que o Andorra regressou aos triunfos. A equipa de João Betinho Gomes perdeu na visita ao Fuenlabrada, na 4ª jornada da competição, por 78-72, com o português a cotar-se como o melhor jogador da equipa. Em 33 minutos Betinho somou 11 pontos, 7 ressaltos (todos defensivos), 1 assistência, 1 roubo de bola em 1 desarme de lançamento, mas não conseguiu evitar o segundo desaire consecutivo da sua equipa.

 

Em França, o Caen de Filipe da Silva também voltou a não ser bem sucedido. Na 7ª jornada da NM1, a equipa cedeu, em casa, diante do Blois, por 70-60, e desceu à 13ª posição na tabela classificativa. O base português jogou 20 minutos, durante os quais registou 4 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências.

 

Nas senhoras, o CREF Hola perdeu na visita ao pavilhão do Avenida, na 7ª jornada da Liga Feminina de Espanha, mas Maria Correia não jogou.

 

Na mesma prova, o Conquero de Catarina Neves levou a melhor sobre o Bembibre, por 67-51, com a portuguesa a atuar durante 8 minutos. Fez um lançamento de três pontos, que falhou.

 

Já o Zamarat pôde contar com um bom contributo de Sofia Carolina na vitória diante do Azkoitia, fora de portas, por 72-63. A portuguesa somou 12 pontos, 5 ressaltos e 1 assistência, nos 25 minutos que esteve em campo.

 

Na divisão inferior, a Liga Feminina 2, o Badajoz voltou aos triunfos em casa, frente ao Oviedo, por 73-55. Larisse Lima foi titular e em 33 minutos ajudou com 15 pontos, 8 ressaltos e 4 assistências; Michelle Brandão também alinhou de início e somou 5 pontos, 5 ressaltos, 5 assistências e 2 roubos de bola, também em 33 minutos; Inês Aragão saltou do banco e em 18 minutos registou 5 pontos, 2 ressaltos, 2 assistências e 1 desarme de lançamento.

 

O Adelantados de Sara Djassi foi igualmente bem-sucedido. Derrotou o ADBA, por 79-68, no seu recinto, e ascendeu à 5ª posição. A portuguesa marcou 8 pontos, capturou 2 ressaltos, distribuiu duas assistências e fez 1 roubo de bola.

 

Já o Arxil não teve tanta sorte. A equipa onde alinha Rosinha Rosário perdeu em casa frente ao Adareva, por 75-67, e caiu para o 8º lugar na tabela. Rosinha integrou o cinco inicial e em 29 minutos somou 11 pontos, 9 ressaltos e 1 roubo de bola.

 

Em Itália, o Milano continua em alta na 2ª divisão do país. Este fim-de-semana derrotou o Pordenone, por 57-47, com Lavínia da Silva em boa forma. Em 38 minutos registou 17 pontos, 6 ressaltos, 1 assistência e 2 roubos de bola. O Milano subiu à 2ª posição.

Atletas | Competições
2 NOV 2015

Mais Notícias