Boa Viagem dá sinais de melhorias

CDTorres Novas e Boa Viagem Angra-Açores defrontaram-se este sábado, em jogo em atraso referente à 2ª jornada da Liga Feminina, com as açorianas a vencerem o encontro por 72-69.

Competições
21 NOV 2015

A formação da ilha Terceira continua a subir na tabela classificativa, fruto do registo positivo que a equipa já possui. Nem o facto de jogar em casa, permitiu que o conjunto de Torres Novas interrompesse o ciclo negativo que atravessa, com três jornadas sem vencer.

 

 

Entrou melhor a formação açoriana, com um parcial de 8-0, tendo sido a equipa que liderou sempre a marcha do marcador. No inicio do 2º quarto, o Boa Viagem já dispunha de uma vantagem de dezoito pontos (28-10), a mesma que se verificava à entrada do derradeiro período (61-43).

 

A equipa da casa recusava-se a baixar os braços, e bastaram cinco minutos para se colocar a cinco pontos de distância (60-65). A 1.16 minutos do final do jogo, as insulares pareciam ter o jogo perfeitamente controlado (72-64), mas um triplo de Fipps e um turnover do ataque açoriano colocava as duas equipas a uma distância de três pontos, passados 24 segundos. As perdas de bola sem lançamento obrigaram o conjunto da lha Terceira a ter que passar alguns calafrios nos instantes finais do jogo, já que o CDTorres Novas ainda dispôs de um triplo para empatar o encontro.

 

O trio composto por Alana Cesarz (30 pontos, 12 ressaltos e 3 assistências), Merissa Quick (13 pontos e 14 ressaltos) e Aurea Mendes (15 pontos e 5 ressaltos) foi o grande responsável por mais um sucesso do Boa Viagem, sinal que a equipa açoriana está a subir de forma e de rendimento desportivo.

 

Shanice Steenholdt (20 pontos e 19 ressaltos), Ezzine Kalu (17 pontos, 7 ressaltos e 7 assistências) e Mariana Silva (12 pontos e 2 ressaltos) ainda conseguiram que a equipa de Torres Novas reentrasse na discussão do jogo, mas não impediram que somasse o segundo desaire caseiro consecutivo.

Competições
21 NOV 2015

Mais Notícias