Boa vitória das leoas

Em jogo em atraso da Liga Feminina, o Sporting CP conseguiu um importante triunfo em Lousada (61-56).

Competições
16 JAN 2016

Num jogo em que a formação leonina comandou sempre, chegando mesmo a dispor de uma vantagem confortável já no 3º período, as leoas foram capazes de suster a boa reação do Lousada na parte final do encontro. Mais um êxito importante para a formação verde e branca no que diz respeito à luta por um lugar que lhe permita estar entre as melhores no final da fase regular.

 

O Sporting abriu o jogo com um parcial de 8-0, pelo que desde cedo assumiu a liderança da partida. No final dos primeiros 10 minutos já tinham dobrado a pontuação do seu adversário (20-10), obrigando o Lousada a ter que correr atrás do prejuízo.

 

A diferença pontual entre as duas equipas foi ganhando mais expressão, atingindo o seu máximo à passagem do 4º minuto do 2º tempo, altura em que o marcador registou 39-23, favorável às sportinguistas. Apercebendo-se de que o tempo escasseava, o Lousada respondeu prontamente,  não demorando muito a colocar-se a dois pontos de distância (46-48), ainda não estava decorrido o 3º minuto do último quarto.

 

Um triplo de Dora Duarte trouxe tranquilidade à equipa do Sporting, que a partir aí controlou a marcha do marcador, mantendo sempre curtas vantagens que lhe transmitiram a tranquilidade necessária para vencer um importante jogo.

 

A grande exibição de Bineta Ndoye (21 pontos e 19 ressaltos), nos dois lados do campo, foi decisiva no sucesso do Sporting, tendo sido bem secundada por Dora Duarte (14 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências) e Telma Fernandes (12 pontos e 2 ressaltos).

 

Na equipa da casa, a dupla formada por Joana Cruz (14 pontos e 7 ressaltos) e Catarina Mateus (13 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências) bem lutou para que o resultado tivesse sido diferente.

Competições
16 JAN 2016

Mais Notícias