Bom desempenho defensivo não chegou

Ainda não foi no 2ª jogo que a Seleção Sub 20 Masculina venceu no Torneio de Anadia, já que foi superada pela Suécia por 57-38.

Competições | FPB | Seleções
2 JUL 2016

Faltaram pontos à equipa nacional para discutir ainda mais o jogo, já que no capitulo defensivo os comandados de André Martins tiveram um desempenho positivo. As percentagens de lançamento voltaram a não ser famosas, com a agravante de Portugal ter cometidos muitos erros no ataque, que culminaram em posses de bola sem lançamento. Ainda assim, só nos três minutos finais o resultado ganhou maior expressão, porque até aí Portugal esteve sempre no jogo.

 

No final do 1º período os suecos já lideravam o marcador (19-11), e depois de um 2º período parco em pontos (9-7), mas em que Portugal foi melhor, a equipa nacional foi para o descanso a perder por seis (20-26).

 

O recomeço da etapa complementar voltou a ser favorável ao conjunto sueco, que fez subir a diferença para a casa das dezenas no final do 3º período (39-27). Nos últimos 10 minutos, Portugal melhorou um pouco mais no capitulo ofensivo (11 pontos), mas não conseguiu condicionar o sucesso atacante do adversário.

 

A formação lusa perdeu a luta das tabelas (26/37), concedeu 17 ressaltos ofensivos, cometeu 17 turnovers, e não esteve muito inspirada a atirar ao cesto (41% de 2pts e 21% de 3pts), mesmo da linha de lance-livre (57%). A equipa defendeu bem, mostrou-se lutadora, competitiva, conseguiu criar boas situações de lançamento, faltou-lhe apenas ser capaz de colocar a bola dentro do cesto.

 

Sérgio Silva, autor de 8 pontos e 2 assistências, foi o melhor marcador de Portugal seguido de perto por Francisco Amiel, que contabilizou 7 pontos e 5 assistências. Diogo Brito, registou 4 pontos e 7 ressaltos, foi importante na luta das tabelas.

Competições | FPB | Seleções
2 JUL 2016

Mais Notícias