Borojnak eleito MVP

Não conseguiu evitar o desaire do Lusitânia com o Galitos mas o norte-americano assinou um grande desempenho no Barreiro.

Atletas | Competições
20 OUT 2015

Já o atleta do Vitória ajudou os vice-campeões nacionais a vencerem o Maia Basket, ameaçando tornar-se numa boa dor de cabeça para o treinador Fernando Sá.

 

MVP Global: Sasa Borojnak, Sport Clube Lusitânia – 33 de valorização

 

Foi o último elemento a chegar à ilha Terceira mas em boa hora o fez para alegria do seu treinador José Calabote que parece ter acertado em cheio no reforço. O inicio de temporada não está a ser muito positivo para a equipa açoriana, mas isso não impede que Borojnak se destaque e mostre toda a sua qualidade, e comece a revelar consistência no seu rendimento desportivo. No desaire frente ao Galitos atingiu a marca dos 30 pontos, com uma elevada eficácia (10/14 – 71%), a que somou 7 ressaltos, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento.

 

MVP Nacional: João Guerreiro, Vitória Sport Clube – 32.5 de valorização

 

A equipa de Guimarães estreou-se na competição com um triunfo frente ao Maia Basket, num jogo em que o internacional português esteve mão a quente. Guerreiro converteu 24 pontos, tendo apenas falhado um lançamento de campo dos doze tentados durante o encontro (9 de 2 pontos e 2/3 de 3 pontos), a que juntou 6 ressaltos, 3 assistências e 1 roubo de bola. Uma prestação muito promissora e que poderá funcionar como motivação para que este ano seja o da sua afirmação no basquetebol nacional, reclamando naturalmente por mais tempo de utilização na equipa liderada por Fernando Sá.

 

Posição 1: Francisco Santos, Vitória Sport Clube – 21.5 de valorização

 

Depois de alguns ajustes feitos no plantel, onde foi procurado manter o trabalho de continuidade, este internacional Sub 18 tem a responsabilidade de entrar na rotação de 1º base da equipa. E não se deu nada mal no seu primeiro teste de fogo, contribuindo com pontos (12) e a encontrar os seus companheiros para tiros abertos (10 assistências). A sua velocidade foi um problema para a defesa dos maiatos, que teve de recorrer 8 vezes à falta como forma de o travar. Uma estreia positiva mas que o deverá motivar para trabalhar mais e melhor de forma a corresponder sempre que seja chamado a competir.

 

Posição 2: Jaime Silva, Ovarense Dolve Vita – 24 de valorização

O extremo vareiro dispensa apresentações, apenas dizer que continua a ser uma das referencias da equipa de Ovar, bem como uma das suas principais armas ofensivas. A Ovarense precisava de vitórias, e na receção ao Basquete de Barcelos Jaime Silva com os seus 21 pontos, 6 assistências, 2 ressaltos e 1 roubo de bola ajudou para que isso se tornasse realidade.

 

Posição 3: Arturs Bricis, UD Oliveirense – 25 de valorização

 

O conjunto de Oliveira de Azeméis continua invicta, ao mesmo tempo que vai entrosando e potenciando os seus reforços. O jovem Bricis é um bom exemplo dessa adaptação, já que depois de muita descrição nos primeiros jogos pelo clube, o atleta letão começa a justificar a aposta que foi feita nele, e qual o papel a desempenhar na equipa. No jogo realizado em Pote de Sor foi o melhor marcador da equipa com 20 pontos, a que juntou 5 ressaltos, 3 roubos de bola, 2 assistências e 1 desarme de lançamento.

 

Posição 4: João Guerreiro, Vitória Sport Clube – 32.5 de valorização

É o MVP Nacional da ronda de sábado da Liga Portuguesa de Basquetebol

 

Posição 5: Sasa Borojnak, Sport Clube Lusitânia – 33 de valorização

 

É o MVP Global da 3ª jornada da LPB

Atletas | Competições
20 OUT 2015

Mais Notícias