Borovnjak eleito MVP

O poste do Lusitânia tem sido um dos responsáveis pelos últimos desempenhos do Lusitânia, que atravessa um bom momento, depois de um arranque de temporada periclitante.

Atletas | Competições
30 NOV 2015

No que diz respeito aos portugueses, o benfiquista João Soares e o vimaranense João Balseiro foram os jogadores em maior evidência na última jornada da Liga.

 

 

MVP Global: Sasa Borovnjak, SC Lusitânia – 34 de valorização

 

Não restam dúvidas que está a atravessar um bom momento de forma e isso tem-se refletido nos resultados positivos alcançados pela equipa açoriana. Sasa voltou a revelar uma enorme consistência nos dois lados do campo, contribuído decisivamente em todos os momentos do jogo. O poste açoriano, com os seus 22 pontos, 13 ressaltos, 3 assistências e 1 roubo de bola, foi importante no primeiro triunfo caseiro do Lusitânia frente ao Maia Basket.

 

MVP Nacional: João Soares, SL Benfica e João Balseiro, Vitória SC – 28 de valorização

 

O atleta benfiquista aproveitou muito bem a oportunidade que lhe foi concedida pelo técnico Carlos Lisboa no jogo de Ovar e provou que pode contar com ele. O extremo teve um desempenho: 21 pontos, 4 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola, que prova que tem trabalhado bem, e que está preparado física e mentalmente para ajudar a equipa sempre que necessário. Já a prestação de João Balseiro foi importante para que o Vitória regressasse às vitórias. O conjunto de Guimarães tem revelado alguma inconsistência no seu rendimento, pelo que o talento ofensivo e capacidade anotadora do extremo vimaranense surgiu na melhor altura. No jogo disputado em Ponte de Sor, registou 27 pontos, 4 assistências e 3 ressaltos, não falhou qualquer lançamento de dois pontos (4) e converteu 5 de 11 triplos (45%).

 

Posição 1: Jarred Jackson, Galitos – Barreiro – 25 de valorização

 

O base norte-americano parece estar a atravessar um bom momento de forma, já que repetiu a boa exibição da jornada anterior. É natural que se vá mostrando cada vez mais adaptado a esta nova aventura europeia, não pelos números que consegue, como também pela liderança que demonstra dentro do campo. No triunfo frente ao Basquete de Barcelos somou 19 pontos, 6 assistências, 4 ressaltos e 1 roubo de bola, prova de vários contributos em diferentes áreas do jogo.

 

Posição 2: João Balseiro, Vitória SC – 28 de valorização

 

É um dos MVP´s Nacionais da 10ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

 

Posição 3: João Soares, SL Benfica – 28 de valorização

 

Outro dos MVP´s Nacionais da 10ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol

 

Posição 4: Stefan Djukic, SC Lusitânia – 24 de valorização

 

A dupla interior da equipa açoriana teve direito a uma presença no cinco ideal da jornada, facto que realça o bom desempenho da equipa mais próximas do cesto. Djukic revelou-se importante nas ações ofensivas (17 pontos), tal como na luta das tabelas (12), a que juntou 3 assistências e 2 roubos de bola, e foi decisivo para que o conjunto da ilha Terceira conseguisse somar mais um triunfo.

 

Posição 5: Sasa Borovnjak, SC Lusitânia – 34 de valorização

 

É o MVP Global da 10ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol

Atletas | Competições
30 NOV 2015

Mais Notícias