Borovnjak eleito MVP

A equipa não conseguiu entrar em 2016 com uma vitória no jogo diante do Galitos-Barreiro, mas a boa exibição (mais uma) do jogador sérvio só pode deixar o treinador do Lusitânia otimista em relação ao futuro.

Atletas | Competições
5 JAN 2016

Entre os portugueses, João Guerreiro, do Vitória SC, foi quem mais se descatou.

 

MVP Global: Sasa Borovnjak, SC Lusitânia – 39.5 de valorização

 

 

Os açorianos não iniciaram o ano com uma vitória, mas Sasa protagonizou mais uma bela exibição, conquistando uma vez mais a distinção de jogador mais valioso da jornada. No desaire frente ao Galitos-Barreiro, este sérvio mostrou-se preponderante em quase todos os momentos do jogo, não só pelos pontos que conseguiu (29), como também pelo desempenho na luta das tabelas, onde registou a bela marca de 15 ressaltos, dos quais 8 foram na tabela ofensiva. Somou ainda 2 assistências e 2 desarmes de lançamento, números que comprovam o jogo completo que realizou.

 

MVP Nacional: João Guerreiro, Vitória SC – 37 de valorização

 

Não poderia ter corrido melhor o regresso à competição para Guerreiro, já que à sua fantástica prestação juntou-se um importante triunfo para equipa de Guimarães. O atleta português foi decisivo no trunfo alcançado na Maia, sobretudo pela forma acertada como lançou ao cesto, particularmente durante os primeiros 2o minutos do jogo. Acabou por marcar 29 pontos, 8/10 de 2 pontos, esteve perfeito da linha de três pontos (3), bem como da linha de lance-livre (4), a que somou 7 ressaltos e 3 assistências, cotando-se como a principal referência ofensiva da equipa neste encontro.

 

Posição 1: Tiago Pinto, Eléctrico FC – 26 de valorização

 

Está a confirmar na Liga o valor que lhe era reconhecido quando a equipa competia na Proliga, revelando-se, apesar de ocupar a posição de 1º base, como uma das principais referências atacantes do conjunto de Ponte de Sor. Não é novidade que é um base marcador de pontos, algo que ficou novamente comprovado na importante vitória alcançada em Oliveira de Azeméis. Tiago terminou o jogo com 26 pontos, e esteve com a mão quente da linha de 3 pontos, já que apenas falhou um triplo dos seis que tentou. Conseguiu ainda 3 assistências e 2 roubos de bola contribuindo decisivamente para mais um sucesso na luta pela manutenção.

 

Posição 2: Andrew Ferry, Basquete Barcelos – 27 de valorização

 

Este norte-americano voltou a mostrar que tem facilidade em atirar ao cesto e em somar pontos. Num jogo atribulado em que existiu a necessidade de trocar de pavilhão, Ferry com os seus 25 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências, ajudou os minhotos a continuar a revelar-se uma equipa forte a jogar em casa, bem como a ter um registo positivo de vitórias na prova.

 

Posição 3: Rui Coelho, UD Oliveirense – 25 de valorização

 

A equipa de Oliveira de Azeméis foi surpreendida em casa, onde se revelava quase intransponível antes desta jornada. O extremo Rui Coelho bem se esforçou para que o resultado tivesse sido diferente, mas 22 pontos, 3 ressaltos, 2 roubos de bola, 1 assistência e 1 desarme de lançamento não foram suficientes para que a equipa superasse o conjunto de Ponte de Sor.  

 

Posição 4: João Guerreiro, Vitória SC – 37 de valorização

 

É o MVP Nacional da 14ª jornada da LPB.

 

Posição 5: Sasa Borovnjak, SC Lusitânia – 39.5 de valorização

 

É jogador mais valioso da última jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol

Atletas | Competições
5 JAN 2016

Mais Notícias