Borovnjak volta a brilhar

O atleta do Lusitânia, Sasa Borovnjak repetiu a distinção da jornada anterior, e conquistou o prémio de MVP Global, com 29.5 de valorização, da 2ª jornada do Grupo B da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Atletas | Competições
8 MAR 2016

Já o jogador nacional mais valorizado, com 26, foi o base do Vitória SC; Pedro Catarino, autor de uma exibição muito interessante na deslocação dos minhotos a Ponte de Sor.

 

O poste açoriano continua a acumular boas exibições, e disso beneficia a equipa da ilha Terceira para colecionar importantes vitórias de forma a garantir uma presença no playoff da edição deste ano da LPB. No jogo disputado na Maia, Borovnjak voltou a ser peça fundamental nas ações atacantes dos insulares (22 pontos), e com a habitual eficácia ofensiva, já que registou 67% de lançamentos de campo (10/15 de 2pts). Os 8 ressaltos conquistados, as 3 assistências distribuídas e o roubo de bola conseguido completaram a exibição do atleta na Maia, em mais um passo importante rumo ao principal objetivo definido pela Lusitânia para esta 2ª fase da competição.

 

MVP Nacional

 

Quem também conseguiu um importante triunfo de forma a marcar presença na fase decisiva da prova foi o Vitória SC. Ao vencer em Ponte de Sor, os vimaranenses estão cada vez mais próximos de conseguir esse objetivo, e para isso muito contribuiu o desempenho do base da equipa. Pedro Catarino registou um duplo-duplo (16 pontos e 10 assistências) de bom nível, onde claro se destacam os passes para cestos dos seus companheiros. Mesmo sem ter convertido qualquer triplo (0/4) acabou por ser um dos melhores marcadores da equipa, o que revela a sua capacidade para desequilibrar através do uso do drible. Conseguiu ainda ser importante nas tarefas do ressalto (6), muito bom para um base, e ainda roubou 2 bolas durante o tempo que esteve dentro de campo.

Atletas | Competições
8 MAR 2016

Mais Notícias