Bricis eleito MVP

Numa jornada marcada por algumas surpresas, o letão Arturs Bricis foi o atleta que mais se destacou na ronda do passado fim de semana, razão pela qual foi nomeado o MVP Global.

Atletas | Competições
9 NOV 2015

O português mais valorizado é um nome habitual nesta distinção, já que estamos a falar de Nuno Marçal, ele que foi feliz pela primeira vez esta temporada no final do jogo do Maia Basket. Confira nos anexos desta noticia quais foram os restantes atletas que compuseram o melhor cinco da jornada.

 

MVP Global: Arturs Bricis, UD Oliveirense – 30.5 de valorização

Num fim de semana em que a Oliveirense foi surpreendida na deslocação à Maia, Bricis protagonizou mais uma bela prestação, colocando de parte alguma desconfiança quanto à sua qualidade e utilidade para a equipa de Oliveira de Azeméis. No encontro frente ao Maia Basket, o jovem letão provou que não é apenas um atirador, mostrando-se muito útil na luta das tabelas. Acabou por fazer um jogo bastante complete, como comprovam os números que registou: 16 pontos, 12 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola.

 

MVP Nacional: Nuno Marçal, Maia Basket – 24 de valorização

O jogador português parece já ter alcançado a sua forma desportiva e em boa altura o conseguiu. Marçal protagonizou mais uma exibição muito positiva, a única diferença é que desta vez a equipa venceu. O triunfo frente à Oliveirense foi o primeiro sucesso dos maiatos na presente temporada, com o jogador português a contribuir com 20 pontos, 9 ressaltos, 5 assistências e 2 roubos de bola. Uma vez mais Marçal mostrou que pode ajudar a equipa em muitas áreas do jogo, bem como atuar em várias posições, beneficiando da sua versatilidade enquanto jogador experiente.

 

Posição 1: André Dara, Maia Basket – 17.5 de valorização

Segundo elemento do Maia Basket a integrar o melhor cinco da jornada, o que prova que os maiatos realizaram uma boa exibição para levar de vencida um adversário que está a causar sensação neste arranque de temporada. Dara tem agora a difícil tarefa de comandar a equipa do Maia Basket, sobretudo num período em que o clube decidiu trocar o treinador, bem como promover alterações no plantel. Responsabilidades acrescidas pois terá de ser ele a dirigir a equipa, sendo simultaneamente a extensão do treinador dentro do campo. Saiu-se bastante bem no teste frente à Oliveirense, ao contabilizar 14 pontos, 6 assistências, 5 roubos de bola e 4 ressaltos.

 

Posição 2: Arturs Bricis, UD Oliveirense – 30.5 de valorização

É o MVP Global da 7ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

 

Posição 3: Nuno Marçal, Maia Basket – 24 de valorização

É o MVP Nacional da 2ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol

 

Posição 4: Jeremiah Wilson, SL Benfica – 22 de valorização

Os atuais campeões nacionais continuam invictos, e em parte se deve às prestações deste novo norte-americano da equipa benfiquista. Não restam dúvidas que se trata de um excelente reforço, com um enorme potencial, que pode fazer a diferença a jogar dentro ou a atirar de fora. Um 4 atual, que prima pela versatilidade, e a que junta a fundamental caraterística de consistência exibicional. Frente ao CAB Madeira, Wilson com os seus 18 pontos, 10 ressaltos, 2 desarmes de lançamento, 1 roubo de bola e 1 assistência contribuiu para que os encarnados cedo decidissem o encontro, provavelmente já a pensarem no jogo europeu deste terça-feira frente à equipa belga do Antwerp Giants.

 

Posição 5: Marcel Momplaisir, Vitória SC – 22 de valorização

Não é muito comum o conjunto de Guimarães ceder em casa, mérito para o Galitos Barreiro que soube discutir o jogo até final, e faze-lo cair para o seu lado nos momentos decisivos. Momplaisir voltou a merecer a aposta de Fernando Sá para mais um temporada ao serviço do Vitória, até porque é um jogador fiável em algumas funções dentro do campo. Neste jogo até esteve bastante bem do ponto de vista ofensivo, autor de 17 pontos, a que somou a sua habitual preponderância nas áreas próximas do cesto: 8 ressaltos e 1 desarme e lançamento.

 

Nota: O jogo que colocou frente a frente a Ovarense Dolce Vita e o Lusitânia SC não foi contabilizado para determinar as distinções individuais, bem como o cinco ideal. Isto porque não foi disponibilizado no site da FPB a estatística do jogo.

Atletas | Competições
9 NOV 2015

Mais Notícias