CAB e Sportiva iniciam caminhada nos playoffs

Alice Martins e Susana Carvalheira falaram à FPB

Competições
31 MAR 2023

Os playoffs da Liga Betclic Feminina estão prestes a começar e CAB Madeira e Sportiva AZORISHOTELS têm encontro marcado nos quartos de final. A partida, marcada para este domingo, dia 2, tem início marcado para as 15 horas e transmissão gratuita na FPBtv.

Na antecâmara do embate, Alice Martins, atleta das madeirenses, e Susana Carvalheira, das açorianas lançaram a partida.

“Tivemos uma época até agora positiva, conseguimos alcançar o principal objetivo de alcançar os playoffs, mas somos uma equipa que procura sempre mais”, explica Alice Martins, atleta do CAB Madeira. “Independentemente da última derrota que nos colocou em 7° lugar, acreditamos que somos capazes de disputar qualquer jogo com qualquer equipa da liga”, elabora.

Com o início dos playoffs marcado para este domingo, a internacional jovem por Portugal explica como correu a preparação para esta fase da temporada: “É uma semana fulcral para as equipas, é uma altura da época em que não se pretende aprender nada de novo, mas sim estar focadas no plano a seguir e trabalhar com mais intensidade”, atenta. “A equipa tem correspondido nos treinos”.

“A equipa do Sportiva tem bastante experiência e mostra ser uma equipa com alguma consistência.  Já conhecemos bem as jogadoras e a equipa, procuramos atacar os pontos fracos que demonstraram ao longo da época”, analisa Alice, que deixa uma mensagem de confiança: “Acima de tudo, união e ambição são duas palavras-chave para qualquer equipa que queira ser campeã. E nós queremos!”, conclui.

Segundo classificado na fase regular, o Sportiva AZORISHOTELS foi vice-campeão nas duas últimas edições da Liga Betclic Feminina, perdendo na final frente ao Benfica em ambas as ocasiões.

A cumprir a sua primeira época nos Açores, Susana Carvalheira faz um balanço positivo da temporada até ao momento: “Evoluímos muito desde o início da época. Apesar de termos tido alguns altos e baixos, estamos numa boa fase. Claro que não estivemos em todos os momentos aos quais nos comprometemos, mas estamos a trabalhar para conseguirmos alcançar o último objetivo”.

“Pessoalmente, faço um balanço positivo. Claro que foi uma grande mudança para mim. Arrisquei e decidi sair da minha zona de conforto, mas ainda bem que o fiz. Está a ser um bom desafio enquanto atleta e pessoa. Não está a ser das minhas épocas mais consistentes, mas continuo a trabalhar para o ser”, considera a internacional portuguesa.

Para a poste lusa, o CAB Madeira é uma equipa “com um bom equilíbrio interior e exterior”. “Têm atletas com qualidade e que nunca desistem, mesmo em jogos desequilibrados”.

Com duas presenças consecutivas na final do campeonato, o Sportiva ambiciona chegar novamente à eliminatória decisiva, e para isso terá de ultrapassar os “quartos” e meias-finais. Para Susana Carvalheira, a chave será “estarmos todas na mesma página e jogarmos como a equipa que somos”. “Conseguirmos explorar as diferentes vantagens que temos e encarar cada jogo como uma final. Estamos motivadas e prontas para esta fase decisiva da época”, finaliza.

Os playoffs da Liga Betclic Feminina começam esta noite, dia 31, com a partida entre CDEFF/Hosp. Part. Madeira e GDESSA Barreiro, prosseguindo depois no domingo. Todos os encontros têm transmissão, gratuita, na FPBtv.

Competições
31 MAR 2023

Mais Notícias