CAB e Vitória triunfam

Ainda não foi à 5ª jornada que o Eléctrico FC conquistou a sua primeira vitória na fase regular da LPB, isto porque foi batido, em casa, pelo CAB Madeira (81-69).

Competições
24 OUT 2015

Já os madeirenses deram continuidade ao seu bom momento somando a sua terceira vitória consecutiva nos quatro jogos até agora disputados na condição de visitantes. No confronto entre vizinhos, levou a melhor o Vitória, que bateu, em Guimarães, o Basquete de Barcelos por 78-70. Os comandados de Fernando Sá continuam assim invictos em casa, já os barecelenses continuam à procura do primeiro sucesso na condição de visitantes.

 

 

Tal como tem sido hábito nos encontros realizados em casa, o conjunto de Ponte de Sor voltou a dar boa réplica ao adversário. De tal forma, que a 7.30 minutos do final, e depois de muito equilíbrio, as duas equipas estavam empatadas a 63 pontos. Mas em 4 minutos o Eléctrico deitou tudo a perder, ao permitir um parcial 13-0 favorável aos madeirenses. A partir daí não mais tiveram capacidade para ir atrás do prejuízo, com muito mérito para a formação da Madeira que soube matar o jogo no momento ideal para o fazer.

 

Mais uma prestação muito completa de Fábio Lima (26 pontos e 11 ressaltos) na equipa do CAB Madeira, já pelos alentejanos o destaque vai para Tiago Pinto (15 pontos e 6 assistências) e Josimar Cardoso (15 pontos e 6 ressaltos).

 

Vitória resolve no 4º período

 

No confronto disputado em Guimarães, foi a equipa de Barcelos a começar melhor, tendo chegado mesmo a liderar por 18-2. Uma vantagem que foi capaz de gerir até ao inicio do 2º período, empate a 26 pontos, resultado idêntico ao que se verificava à passagem do minuto 24, mas desta vez a 51 pontos. Os barcelenses mantiveram o jogo fechado até 8 minutos do final, altura em que perdiam por quatro pontos (63-67), mas sete pontos consecutivos do adversário precipitaram um desfecho negativo (63-74).

 

Grande exibição de João Balseiro, pois não se cotou apenas como o melhor marcador dos vimaranenses, com 33 pontos, como contribuiu em outros capítulos do jogo: 7 ressaltos, 5 roubos de bola e 4 assistências. Na equipa forasteira, João Torrié (13 pontos, 9 ressaltos e 4 roubos de bola) ficou a um ressalto de registar um duplo-duplo.

Competições
24 OUT 2015

Mais Notícias