CAB foi a mercado

O CAB Madeira vai reforçar-se no início deste ano com dois norte-americanos, o base Ricky Franklin, um atleta que já representou a turma madeirense, e o poste George Blakeney recrutado para reforçar o jogo interior.

Atletas | Competições
30 DEZ 2015

O CAB quer rapidamente reencontrar o caminho do sucesso e inverter o ciclo negativo que atravessa, e para isso conta com ambos para os dois exigentes testes, a 9 e 10 de Janeiro, em casa, diante das formações do Eléctrico de Ponte de Ponte de Sor e do Lusitânia dos Açores. Dois encontros fundamentais para a recuperação dos madeirenses na tabela classificativa.

 

No sentido de inverter os resultados negativos somados pela equipa,  três vitórias e nove derrotas, João Paulo Silva avançou para a contratação destes dois jogadores. Clube e grupo de trabalho querem regressar aos êxitos o mais rapidamente possível, e elevar a equipa para patamares mais condizentes com o seu historial.

 

Ricky Franklin, hoje com 28 anos, e 1,85 metros, conhece perfeitamente o basquetebol português, pois para além de ter jogado no CAB Madeira, também defendeu as cores de Benfica e os açorianos do Lusitânia. Estava a jogar em França, mais propriamente no Chartres Metropole. O base está de regresso ao CAB, um clube que conhece bem e onde deixou boas memórias. Na época 2013-2014 foi o melhor marcador da Liga Portuguesa, com uma média de 21,7 pontos por jogo. A juntar a este registo impressionante, Franklin também obteve médias de 7,1 assistências e 3.1 ressaltos por jogo.

 

Em declarações ao Site Oficial do CAB, João Paulo Silva, treinador dos Amigos, destacou a importância de Ricky Franklin para a dinâmica da equipa. Segundo o técnico: “O Ricky Franklin é um jogador com um grande conhecimento da Liga Portuguesa. No ano que representou o CAB, teve bons registos, nomeadamente nos pontos marcados e nas assistências. Estes aspetos, juntamente com a sua boa capacidade ao nível da liderança da equipa dentro de campo, foram motivos mais do que suficientes para avançarmos com a sua contratação.”

 

“O Ricky sempre foi um atleta que desejamos contratar desde o início da época. A contratação concretizou-se agora e penso que será uma grande vantagem para a nossa equipa. A sua inclusão na equipa vai permitir ainda rentabilizar as capacidades de outros atletas.”

 

George Blakeney também é reforço

 

O jogador, de 2,06 metros e 130 kg, atua na posição de poste e chega para ajudar a equipa nas áreas mais próximas do cesto. Recentemente, Blakeney atuou no Bahia, da Argentina, e no Regatas, do Peru, onde se sagrou campeão nacional. O CAB será a sua primeira experiência no basquetebol europeu.

 

Em declarações ao Site Oficial do CAB, João Paulo Silva comentou a chegada do jogador:

 

“Uma das áreas que a equipa estava mais carente era no jogo interior. Existia uma grande exigência ao relação aos poucos recursos disponíveis e naturalmente começávamos a sentir um certo desgaste físico. Assim, procuramos reforçar essa área com a contratação do George Blakeney.”

 

“É um jogador com movimentos fortes e que permitem atacar o cesto na zona pintada. Além disso o George é um bom ressaltador que vai permitir uma maior confiança dos nossos lançadores. Esta contratação será também interessante ao nível da rotatividade dos jogadores, garantindo eventualmente uma maior contribuição dos jogadores vindos do banco. Embora seja a primeira vez que o George joga em Portugal, estamos confiantes que terá uma boa e rápida adaptação.”

Atletas | Competições
30 DEZ 2015

Mais Notícias