CAB ganha em Carcavelos

A viagem até ao Continente acabou por se traduzir num sucesso para a equipa do CAB, uma vez que as madeirenses somaram este domingo, em Carcavelos, o seu segundo triunfo do fim de semana frente à Quinta dos Lombos (72-71).

Competições
1 NOV 2015

Uma vitória sofrida, em parte por culpa própria, diante de um adversário que nunca desistiu de correr atrás do prejuízo, mas que beneficiou dos muitos erros cometidos pelas insulares nos instantes finais do jogo no controlo da posse de bola. Com este resultado, o CAB passa, à condição, a liderar a Liga Feminina, com mais uma vitória que o GDESSA-Barreiro, sendo que a equipa da margem sul é a única equipa da prova que ainda não perdeu.

 

Nos primeiros 20 minutos do encontro o equilíbrio foi a nota dominante. Domínio ligeiro repartido durante 1º período, ainda que tenha sido a equipa da casa a terminar na frente (18-14), para no 2º quarto a liderança ter quase sempre pertencido ao conjunto de Carcavelos, embora por diferenças mínimas. À entrada do último minuto da 1ª parte, as duas equipas não poderiam estar mais iguais, empate a 37 pontos, mas seriam as madeirenses a consumarem a reviravolta no marcador antes do intervalo (39-37).

 

No arranque da 2ª parte, a vantagem das insulares chegou a ser de seis (43-37), mas resposta imediata dos Lombos que em menos de três minutos conseguiam nova cambalhota no resultado (44-43). O jogo manteve-se sempre muito igual até 6.38 minutos do final, altura em que uma jogada de três pontos finalizada por Welch (28 pontos, 12 ressaltos, 4 assistências e 3 roubos de bola) foi o ponto de partida para um ligeiro distanciamento do CAB (67-60).

 

Os turnovers sucediam-se no ataque do CAB Madeira, situação bem aproveitada pela equipa de Carcavelos para se aproximar no marcador. De tal forma que um triplo de Latifah Coleman (17 pontos), a 1.24 minuto do final, colocava a Quinta dos Lombos à distância de um ponto (71-72). Durante o último minuto, a equipa madeirense voltou a cometer dois erros que resultaram em duas perdas de posse de bola sem lançamento, mas dos três lançamentos efetuados pelos Lombos nenhum deles caiu dentro do cesto, mantendo-se o resultado até final.

 

Os turnovers cometidos pelo CAB, 26 no total, quase lhe custaram a vitória neste encontro, em que soube tirar partido da sua superioridade na luta das tabelas (32/20), e melhores percentagens de lançamento de campo (56% vs 44.8%). A Quinta dos Lombos nunca desistiu de lutar, foi capaz de ir buscar o jogo, e só pode queixar-se de si própria, já que dispôs de três lançamentos para ganhar o jogo.

Competições
1 NOV 2015

Mais Notícias