CAB impõe 1ª derrota ao GDESSA

Mais do que ter sido um fim de semana positivo para a equipa do CAB Madeira - duas vitórias - o triunfo alcançado este domingo, no Barreiro, frente ao GDESSA, permitiu à equipa madeirense chegar ao comando da fase regular da Liga Feminina.

Competições
10 JAN 2016

As comandadas de João Pedro Vieira somaram a 11ª vitória consecutiva e já não perdem desde o dia 17 de Outubro do ano passado. Para a formação da margem sul do Tejo, esta derrota significou o fim da invencibilidade, um trajeto fantástico que se traduziu em doze vitórias consecutivas.

 

Se durante os primeiros 24 minutos o jogo esteve sempre fechado, sem que nenhuma das equipas tenha conseguido fugir no marcador (43-45), um parcial de 6-0 favorável às forasteiras permitiu ao CAB ganhar ligeira vantagem (51-43). Os minutos seguintes foram marcados por algum equilíbrio, sendo que a equipa da casa procurava reaproximar-se da liderança e as insulares tentavam elevar a diferença para a casa das dezenas.

 

A 8.30 minutos do final do encontro essa luta mantinha-se (63-56), mas sete pontos consecutivos, com triplo de Carolina Escórcio a fechar este parcial favorável, empurraram em definitivo o CAB para a vitória neste encontro (70-56).

 

Mesmo sem ter dominado a luta das tabelas (25/36) e apesar de permitir que o GDESSA conquistasse 17 ressaltos ofensivos, os pontos somados em contra-ataque (27) – alguns resultantes de turnovers do GDESSA (18) – aliados ao domínio exibido pelo CAB nas áreas próximas do cesto (56 vs 30 pontos no pintado) permitiram-lhe vencer o encontro com alguma tranquilidade.

 

A formação da Madeira esteve muito certeira nos lançamentos de 2 pontos (34/49 – 69%) e para isso muito contribuíram as exibições de Ijeoma Ofamata (27 pontos e 5 ressaltos) – converteu os 12 lançamentos que tentou – e Cherin Miller (18 pontos e 7 ressaltos).

 

Na equipa do GDESSA, Márcia Costa, autora de 22 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola, voltou a ser a melhor marcadora da equipa. Seguida de perto por Ladondra Johnson (19 pontos, 5 ressaltos e 5 roubos de bola) e Kamilah Jackson, autora de um duplo-duplo (17 pontos e 11 ressaltos).

Competições
10 JAN 2016

Mais Notícias