CAB Madeira sagra-se campeão nacional de Sub 14 Femininos

O CAB Madeira sagrou-se campeão nacional de Sub 14 Femininos depois de bater o GDESSA - Barreiro por 58-42.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
18 JUN 2017

Foi assim o confirmar de uma grande fase final por parte do emblema insular, que venceu os cinco jogos, alcançando 10 pontos, enquanto o adversário da Margem Sul do Tejo terminou a competição com 8 pontos (3 vitórias/2 derrotas).

 

De referir ainda que após votação dos treinadores de cada uma das equipas, o cinco ideal da competição foi: Inês Vieira (CAB Madeira), Jéssica Azulay (GDESSA – Barreiro), Sara Silva (SL Benfica), Maria Leonor Gonçalves (CAB Madeira) e Isabel Berenguer (CAB Madeira).

 

Fátima Silva, treinadora do CAB Madeira, em declarações recolhidas após o final do jogo, realçou o facto de várias das suas jogadoras serem repetentes nestas andanças das fases finais, elogiando o trabalho efetuado por todo o grupo: “As atletas foram exemplares, é o culminar de um trabalho de quatro anos. Já no ano passado merecíamos ter ganho, sendo que o nível geral da edição deste ano foi mais fraco. Mas defendemos muito bem”, afirmou.

 

A timoneira do clube madeirense não nega um grande futuro para as jogadoras, mas destaca que ainda é muito cedo para certezas: “Antevejo um bom futuro para algumas das atletas, mas depende da forma como trabalharem. Campeões de Sub 14, por si só, não formam futuros campeões. Depende também das opções que tomarem, muitas jovens ingressam na faculdade e desistem de jogar, finalizou.

 

AJCOD 21-66 Guifões SC:

O Guifões SC (5.º) superou o AJCOD (6.º) por 66-21, conquistando assim a sua primeira vitória, em jogo referente à última jornada da fase final do Nacional de Sub 14 Femininos.

 

Pelo contrário, o emblema açoriano terminou a competição sem triunfos.

 

De referir que cada uma das equipas recebeu um cartão branco no final da partida.

 

Maia Basket 33-34 SL Benfica:

Na despedida da fase final do Nacional de Sub 14 Femininos, o SL Benfica ultrapassou o Maia Basket por 34-33.

 

Com este resultado, "águias", maiatas e o GDESSA – Barreiro ficaram com os mesmos pontos, tendo a formação da Margem Sul do Tejo ficado na segunda posição, o Maia Basket no terceiro lugar do pódio e o Benfica no quarto posto.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
18 JUN 2017

Mais Notícias